Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


O dilema da parada – Prefeitura de Valparaiso tenta sem sucesso reconstruir “parada de ônibus destruída por concessionária

Precisou mais do que um simples não para que a Prefeitura de Valparaiso suspendesse o trabalho de reconstrução de um ponto de ônibus no bairro Ipanema. Além de técnicos da concessionária que administra a BR, a empresa Via 040, a Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para pôr fim ao trabalho iniciado pela prefeitura local. Tudo isso aconteceu na manhã da última terça-feira (02).
Diante do impasse causado, entre o executivo local e a Via 040 que afirma que o local é faixa de domínio da BR, e que por esta razão a empresa é quem deveria, mediante a aprovação de projeto elaborado pela própria empresa, reconstruir a edificação, de acordo com justificativas, sem causar transtorno aos usuários da via, a prefeitura atendendo ao clamor da população, diga-se de passagem, maior prejudicada com a situação existente no local, iniciou de forma unilateral a construção do abrigo. Na manhã de ontem e hoje a PRF e a Via 040 tentaram impedir a obra que foi destruída em 2011, data em que a empresa assumiu a administração da via. “A população está cansada de esperar e não ter resultados positivos e acaba transferindo o problema para a prefeitura. Assim, entendemos que se for por omissão ou outro motivo, construiríamos o abrigo. Todavia, vejam o resultado”, disse.

A Secretária de Obras afirmou que a obra não vai parar e que vai acompanhar pessoalmente a construção. Ela completou dizendo que, “se houver qualquer intervenção por parte da PRF e da Via 040, irá argumentar com ambos a fim de que a construção da edificação continue. Temos o apoio da população que necessita da edificação e é com essa justificativa que vamos argumentar com eles para que a obra continue”, finalizou.



Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles