Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Colégio Santa Maria – Uma referência em educação

Além de ser reconhecida como uma das melhores instituições de ensino de Santa Maria, o colégio ainda teve o privilégio de receber cinco prêmios de destaque e o selo “Escola Legal 2016”, concedido pelo SINEPE/DF.



Uma das melhores instituições de ensino de Santa Maria possui um diferencial entre as demais escolas da região, uma vez que tem uma proposta pedagógica diferenciada e voltada em desenvolver na aluno pensamento crítico e com autonomia, isento de preconceitos e dogmas, o que o leva à liberdade, cultivando sentimentos autênticos e que respeitem os demais, adotando prioritariamente a igualdade de direitos e obrigações e ainda gerando uma capacidade vigorosa de sustentar responsavelmente a fraternidade no presente visando o futuro. Essas são as fórmulas do colégio que a cada dia desponta entre as melhores instituições de ensino da região e porque não dizer do Distrito Federal.

Seus principais diferenciais estão na formação do corpo docente e na prioridade da relação entre escola, família e aluno.

Todas essas ferramentas educacionais, disponíveis no Colégio Santa Maria, colaboraram para uma das grandes conquistas da escola. No final de 2015, a instituição recebeu uma das maiores recompensas, pois teve a satisfação de ter alunos aprovados no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. O aluno Moises Alves foi um dos aprovados no exame, recebendo ainda uma das melhores pontuações, que comprova a qualidade do ensino através da adoção de modelos pedagógicos capazes de estimular e valorizar a discussão de temas atuais pertinentes à educação, promovendo a formação de cidadãos e profissionais capazes de enfrentar com facilidade o ensino superior.

Para a diretora da escola, professora Ilma Barbosa, o diferencial do colégio está no perfil de professores. “O nosso corpo docente é composto por profissionais graduados e pós-graduados, muitos deles, que já estão nos nossos quadros há vários anos, possuindo assim, identificação com o aluno desde as séries iniciais. Isso é muito importante para a formação da personalidade do aluno, bem como facilita o trabalho do profissional, ou seja, adquirimos uma identidade entre o profissional, a escola e a família, disse.

O crescimento da escola a cada ano se dá devido o diferencial adotado, pois, diz respeito à política de valorização e capacitação de toda a equipe pedagógica com vistas a se refletir sobre a ação pedagógica, bem como socializar as experiências que se produzem no colégio.

Recentemente o colégio teve que passar por ampliação, devido ao espaço existente já não comportar a quantidade de alunos matriculados, bem como acomoda-lo de maneira que ele possa estudar confortavelmente. Assim, já está em funcionamento a unidade Santa Maria Kids, situada na CL 217, que atende berçário e maternal. “Adequamos as nossas instalações para dar mais conforto e comodidade aos nossos alunos, oferendo Datashow em todas as salas de aula, relatou.

Ao longo dos seus 15 anos, o Colégio Santa Maria vem promovendo uma diferente forma de ensinar, uma vez que conta com estrutura física aconchegante, amplas salas de aula, campo com grama sintética, quadra de esportes, sala de leitura, acompanhamento pedagógico e psicopedagógico, além salas-ambiente de música e ginástica, laboratórios de artes e informática, entre outros. “Nesses espaços, certamente a relação com os objetos de ensino desenvolvem-se de forma distinta do que seria, caso professores e alunos estivessem em salas de aulas convencionais”, pontua.

Os alunos também têm presença em grêmio estudantil, sendo motivados a organizarem as reclamações e pedidos que queiram apresentar à escola. Em síntese, são estimulados a pensar e a ter opinião própria.

Ao todo, o Colégio Santa Maira oferece as modalidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de turmas especiais nas atividades extraclasse, tais como balé, karatê, natação, música, atividade em período integral, acompanhamento pedagógico diário, sem se esquecer de sua base moral, cívica e espiritual, entre outros. São também direcionados aos alunos projetos que visam a uma integração mais ampla em vários campos de interesse, tais como: reforço e aprofundamento de matérias, treinamentos esportivos, orientação e convivência em grupo, excursões pedagógicas, passeios, projetos culturais, projetos de incentivo à leitura, etc.

Além de trabalhar com as séries iniciais e ensino médio, o Colégio Santa Maria ainda oferece a Educação de Jovens e Adultos para alunos do ensino fundamental e médio, voltado exclusivamente a aqueles alunos que não tiveram acesso a escolarização durante a idade apropriada.

Entre os campos de atuação, que compreende o Berçário, a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, Ensino Médio e o EJA. O Colégio abriga dezenas de profissionais diretamente e especialmente formados em cada área, o que viabiliza também a sua alta qualidade.

Tudo isso a serviço de sua comunidade e de seus alunos, para os quais dedica-se de forma única, ímpar e exclusiva. Em suma, o Colégio Santa Maria consolida uma ótima base de aprendizagem pautada em bons valores morais e de cidadania, valorizando o humanismo que há dentro de cada aluno, para que, no Ensino Médio, os alunos aprofundem seus conhecimentos e estejam preparados para os mais concorridos vestibulares.

Por fim, o Colégio Santa Maria, por ser um dos mais tradicionais em atividade na cidade, está localizando em uma das áreas e que possui melhor acesso de Santa Maria, na CL 218, Lote “D” e a segunda unidade na CL 217, Lote “A”. Para maiores informações, acesse o site do colégio: www.colegiosm.com.br ou contate pelo telefone 3394-2174.


Da Agência Satélite

Um comentário

gabriela carvalho disse...

o meu filho estuda nessa escola ,sem sombra de dúvidas é uma excelente escola professores totalmente qualificados e compreensivos e muito pacientes. as monitoras do periodo integral são excelentes tambem e bastante atenciosas!Estão de parabens todos os profissionais que ali trabalham.



gabriela carvalho




Latest Articles