Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Agora é oficial – Sônia Chaves ressurge das cinzas e lança pré-candidatura ao cargo de prefeito em Novo Gama

Na última quinta-feira (7) a professora, ex-deputada estadual e ex-prefeita Sônia Chaves (PSDB) lançou pré-candidatura ao cargo de prefeito em Novo Gama. Esta será a quarta vez que ela será candidata ao cargo, sendo que nas duas primeiras sagrou-se campeãs e na última perdeu o posto para o atual prefeito Everaldo Vidal (PP).
O anuncio da pré-candidatura aconteceu em uma entrevista num programa de TV, aonde ao ser indagada sobre a possibilidade de concorrer ao posto, Sônia foi enfática em dizer que será candidata e que espera contar com o apoio da população. “Meu povo, eu sou pré-candidata a prefeita, preciso do apoio de vocês. Vocês me conhecem, sabem da minha determinação, da minha luta...”
A trajetória de Sônia Chaves na política tem seus altos e baixos. Ela foi eleita por dois mandatos consecutivos, deixando o cargo para o vice, dois antes do término do segundo mandato para a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Ela foi eleita e ainda deu ao luxo de dominar politicamente a cidade, pois o então prefeito Doka (PSDB) era uma espécie de assessor da parlamentar na prefeitura.
Passados dois anos e não tendo mais condições de o partido continuar a dominar politicamente Novo Gama, Sônia se afastou do cargo de deputada e tentou concorrer novamente à prefeitura, mas, há época, tinha um adversário à atura que estava liderando todas as pesquisas de opinião pública. Resultado, Sônia Chaves, sofreu seu primeiro revés na política. Ela teve que retornar à Assembleia Legislativa do Estado e aguardar o final do mandato para tentar uma possível reeleição. Mesmo com o apoio maciço do governo do estado, mais uma vez a tucana não conseguiu vitória nas urnas, deixando escapar pelas mãos sua trajetória política.
Atualmente, devido ao desgaste do atual governo municipal, Sônia Chaves ressurge das cinzas e ao contrário das últimas eleições municipais, lidera todas as pesquisas de opinião pública. Resta saber se ela conseguirá a vitória ou amargará mais uma derrota no currículo.
Os opositores de Sônia acreditam que ela poderá não conseguir registrar sua candidatura, uma vez que possui ações ajuizadas em seu nome junto ao MPGO e MPF, entre as quais algumas por improbidade administrativa. Mas, está confiante ao ponto de colocar o bloco nas ruas do município e anunciar uma pré-candidatura.



Fonte - Agência Satélite


Um comentário

Anônimo disse...

Toda oposição do PSDB está, com o Alan e nada fizeram para barrar o prefeito que foi acusado pela oposição de improbidade, Alan e peça fora do jogo praticamente, a vitoria de |Sonia e eminente.




Latest Articles