Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Residencial Ribeirão – Porto Rico só tem de bonito o nome

Os moradores do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, são obrigados a conviver com grandes buracos nas ruas do setor. Em algumas quadras, as crateras impedem a passagem de carros e pedestres.
A população registrou uma série de queixas na Administração Regional de Santa Maria, mas os problemas não foram resolvidos. “Entra e sai governo e a única coisa que fazem aqui de vez em quando é terraplanagem muito mal e nada mais”, disse um morador.
A maioria das ruas do setor são de terra batida. O asfalto ainda não chegou à região e os moradores reclamam que nenhuma obra foi feita para amenizar a situação até o recapeamento das ruas.
O morador José Carlos Messias diz que os buracos representam risco aos moradores, principalmente no período chuvoso.  “Nós estamos nos sentindo lixo, abandonados, já houve uma vez do meu carro enguiçar em uma pista no meio da chuva e a água entrar no carro com minhas crianças dentro. Eu fiquei totalmente desesperado, sem ter para onde correr”, disse.
Josivaldo de Paula mora no Condomínio Porto Rico desde a fundação do local e diz que nenhuma benfeitoria foi realizada ao longo dos anos. “Nem de bicicleta, nem a pé a gente consegue andar aqui dentro”, reclama.
A população ainda reclama da falta de outros serviços básicos, como coleta de lixo e iluminação pública. “O nosso bairro está abandonado e deixado ao léo. Quando chamamos a imprensa, a administração vem aqui, promete um monte de coisa, fazendo uma meia boca e após nos abandona”, disse o morador José Carlos Silveira.
A Administração Regional de Santa Maria justifica que não pode realizar obras no local por se tratar de uma APA (Área de Proteção Ambiental). Os serviços urbanos só podem ser realizados quando o setor for regularizado. Apesar disso, os moradores pagam contas de água, luz e IPTU.
A violência é outro fator preocupante no setor, que, segundo moradores, virou refúgio para marginais. “Devido à falta de acessibilidade, vários marginais se escondem nas vielas aqui existentes afim de fugirem da polícia, bem como esconder produtos roubados e drogas”, disse outro morador.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do setor, os problemas no local são tantos que não cabem em uma simples folha de papel. “Aqui no Porto Rico temos muitos problemas e poucas soluções. As coisas só caminham mesmos quando ameaçamos chamar a imprensa ou ensaiamos fechamento de avenida. Aí sim, o poder público olha para o sofrimento das nossas famílias. Se formos enumerar os problemas daqui, vão faltar folhas de papel para anotar”, disse.
Procurara para falar sobre o assunto, a administração informou que já há em andamento um projeto para a revitalização do local. Todavia, aguarda tramites legais para o início das obras, mesmo assim, o órgão realiza ações paliativas no local.



Fonte - Agência Satélite



Nenhum comentário




Latest Articles