Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Quantidade de roubos a coletivos no DF cai em abril

De acordo com balanço da Segurança divulgado hoje (16), 251 casos foram registrados no quarto mês de 2015 contra 221 no mesmo período de 2016

O número de roubos a transportes coletivos caiu em abril deste ano em relação ao mesmo mês de 2015. Os registros passaram de 251 para 221, uma queda de quase 12% e que não ocorria desde setembro. Para coibir esse tipo de crime, a Polícia Militar do Distrito Federal tem reforçado operações com o Departamento de Trânsito do DF.

"Apenas em fevereiro, 225 pessoas foram presas armadas ou praticando roubo dentro dos coletivos. Isso influenciou muito na redução agora", explicou o comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes. O balanço mensal foi divulgado em coletiva, na tarde desta segunda-feira (16), pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, na sede da pasta.

O secretário-adjunto da pasta, coronel José Cláudio de Siqueira Carvalho, que comandou a apresentação, acrescentou que uma reunião com o Sindicato dos Rodoviários do DF está agendada para compartilhar informações e avaliar qual é a sensação de segurança da população nos coletivos. "A redução de crimes contra o patrimônio é um enfrentamento prioritário para nós."

A taxa de homicídios seguiu a tendência de queda. Foi de 52 no último mês, ou seja, diminuição de 11,5% quando comparada com os 58 casos em abril de 2015. No acumulado do ano, o primeiro quadrimestre apresenta redução de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário




Latest Articles