Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Everaldo afirma que será candidato à reeleição

O Prefeito Everaldo Vidal (PP), do município de Novo Gama, afirmou em entrevista na última semana que entre os seus planos políticos de futuros, está o de concorrer à reeleição para continuar por mais um mandato na administração do município. Há muita especulação no meio político novogamense e dúvidas quanto a candidatura à reeleição do prefeito, devido parte do grupo que o apoiou durante os três primeiros anos de mandato, ter o abandonado, inclusive tendo um dos seus ex-aliados, agora pré-candidato ao cargo e fazendo oposição a Everaldo. Segundo o prefeito, todo o processo administrativo tem seus altos e baixos e em Novo Gama não seria diferente. “Começamos com um grupo político forte e continuamos com aqueles que realmente acreditaram no nosso projeto de recuperação e avanço do município. Aqueles que desistiram, o fizeram por oportunidade, mas, as portas continuam abertas e para receber novos aliados, bem como aqueles que se foram”, disse o prefeito sem querer entrar em detalhes sobre possíveis voltas, situação evidente e que vem acontecendo ultimamente.
Na última semana, Everaldo se reuniu com assessores e vereadores da base para comunicar a decisão de concorrer à reeleição. Perguntado se já tem em mente quem seria o vice na sua chapa, o prefeito disse que a composição completa da chapa será decidida durante as convenções que deverá ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. “Primeiramente temos que falar num projeto que vem sendo construído ao longo dos anos, que é o de dar continuidade ao trabalho, o candidato a vice aparecerá simultaneamente. Estamos conversando com todas as lideranças políticas do município e do estado, ouvindo sugestões e assim, concluindo o projeto da reeleição. O que posso dizer no momento é que esse está bem avançado e estamos otimistas quanto ao assunto”, afirmou.

Com o fim da Janela Eleitoral, muitos políticos mudaram de partidos e várias alianças previstas ficaram mais evidentes, o que confirmou as intenções do prefeito Everaldo, uma vez que, a definição para as eleições poderá ter apenas duas frentes, apesar das quatro já anunciadas. Assim, Novo Gama poderá ter nas eleições de 2016, a repetição da disputa para prefeito que aconteceu nas eleições de 2012.
A composição para as eleições municipais em Novo Gama, apesar de estar praticamente definida aos olhos de muitos especialistas políticos, ainda irá gerar muita discussão até o seu fechamento, isto porque atualmente existem quatro frentes que almejam comandar o município. O PSB que tem Carlinhos do Mangão como pré-candidato, o PRB com Alan do Sacolão, que luta para ser confirmado, o PSDB com Sônia Chaves praticamente confirmada e o PP de Everaldo Vidal que já decidiu pela reeleição do prefeito. Carlinhos e Alan travam uma batalha para saber quais dos dois será o candidato, uma vez que são apoiados basicamente pelo mesmo grupo político. Sônia aguarda decisão da justiça, pois está em tramitação no TSE, Agravo de Instrumento, com relação a prestação de contas da campanha passada e já reprovada em instâncias inferiores. Para esse processo, já existe parecer pela sua desaprovação. O processo encontra-se com carga ao MPE e tem como relator o Ministro Gilmar Mendes. Todavia, sua equipe afirma que “ela será candidata e que esse processo não interfere no seu futuro político”. Assim, as próximas eleições municipais prometem esquentar ainda mais o clima político em Novo Gama e a única certeza de todo esse processo é que a decisão final está nas mãos dos mais de 51 mil eleitores aptos a participarem do pleito.



Fonte - Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles