Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Suspeitos de participar de estupro são levados para presídio no RJ

Lucas Santos e Raí de Souza serão levados para Bangu. Raphael Duarte Belo deve prestar novo depoimento na Cidade da Polícia.

Matheus Rodrigues e Henrique Coelho
Do G1 Rio


Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, e Raí de Souza, de 22, suspeitos de participar doestupro coletivo de uma adolescente de 16 anos na Zona Oeste do Rio, foram levados na tarde desta quinta-feira (2) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Segundo Ronaldo Oliveira, chefe das Delegacias Especializadas do Rio de Janeiro, Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, que se entregou à polícia nesta quarta-feira (1º), vai permanecer na Cidade da Polícia, na Zona Norte, para um possível novo depoimento.

Lucas, que é jogador de futebol, foi preso na segunda-feira (30), enquanto dava uma entrevista num restaurante no Centro do Rio. Ele foi apontado como namorado da vítima. Raí se entregou à Polícia Civil também na segunda. Ele já havia afirmado aos investigadores ser o autor do vídeo que circulou nas redes sociais mostrando a adolescente nua e desacordada em uma cama.

Já dentro do carro que o levava para o presídio, Lucas Perdomo foi perguntado sobre se tem esperança de sair da prisão. "Esperança não, mas tenho fé", disse ele.

Apesar da transferência, o advogado Eduardo Antunes, que representa Lucas, afirmou que está confiante que seu cliente ganhe liberdade até esta sexta. De acordo com Antunes, Lucas não estaria com a jovem no momento do crime. 


"A gente teve o depoimento da nossa testemunha, confirmando as informações das conversas 'printadas' nas redes sociais [com a vítima do estupro, que atestariam que Lucas não teve envolvimento com o crime]. Depois de todos os depoimentos, as coisas estão convergindo para que a nossa tese seja acolhida, com relação a não participação do Lucas no ocorrido", afirmou o advogado.

Ele disse estar confiante de conseguir a liberação do cliente. "Se não hoje, amanhã no máximo. Estamos trabalhando para isso, o mais rápido possível. Estamos bem confiantes que ele seja libertado", afirmou Antunes.

Mensagem de celular
O advogado de Lucas apresentou nesta quarta-feira como testemunha uma jovem de 20 anos que, segundo ele, tem provas que inocentariam seu cliente da acusação de participar do estupro. As provas seriam conversas pelo aplicativo de celular WhatsApp, nas quais a vítima diria que Lucas não teve participação no estupro, afirma o advogado.

Advogado de jogador apresentou print que inocentaria
seu cliente (Foto: Arquivo Pessoal)
A jovem e o advogado do suspeito foram recebidos por agentes na Cidade da Polícia, mas ainda foi confirmado se os investigadores tomaram o depoimento dela.

Na conversa mostrada apelo advogado, uma pessoa que segundo ele seria a testemunha, pergunta para outra, que seria a vítima, se "foi o Petão mesmo", supostamente se referindo a Lucas. Uma das respostas é "Não (sic) tá louca", na interpretação do advogado negando que seu cliente participou do estupro.

Bailes funk
Também advogada de Lucas, Renata Barcelos, levou uma quentinha para o cliente no início da tarde desta quinta e afirmou que o rapaz quer duas coisas: retomar a carreira de jogador de futebol e distância de bailes funk.

"Ele quer sair e retomar a vida dele, a carreira dele, porque antes disso ele estava sendo cotado para outros times. Está muito confiante e não quer saber mais nada disso, nem a baile quer ir mais. Ele pensa apenas em ser liberado", disse Renata, acrescentando que Lucas está melhor psicologicamente.

"Ontem ele estava mal, chorou muito. Hoje não, está bem e confiante. Consegui entregar a refeição e agora estou indo buscar água. A roupa ele não quis, porque se ele entrar no presídio vai perder a roupa, que é de grife", afirmou.

Raí de Souza (esq.) e Lucas Perdomo foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)

'Bom menino', diz pai de suspeito
Os pais de Lucas Perdomo, de 20 anos, conseguiram uma autorização para falar com o filho na tarde desta quinta. Segundo Silvio Cesar Duarte Santos, pai do suspeito, a família está sofrendo muito com as acusações.

"Eu vou falar com meu filho, o jogador. O atleta. Podem marcar o nome do meu filho aí", disse Santos, chorando muito.

A defesa de Lucas entrou com um pedido de habeas corpus nesta quinta. O pai do jogador de futebol está confiante de que o pedido será aceito. “Estamos no aguardo da decisão que vai libertar o meu filho. Estou muito feliz, tudo que tinha que ser dito já foi dito. Agora é aguardar."

Silvio contou ainda que o jovem chorou muito ao rever a família. “Meu filho é um bom menino”, afirmou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Raí de Souza, de 22 anos, e Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20, suspeitos de participar do estupro coletivo de adolescente na Zona Oeste no Rio (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Advogado de Lucas, Eduardo Antunes acredita que seu cliente será liberado (Foto: Matheus Rodrigues/G1)


Fonte - G1/Rio de Janeiro

Nenhum comentário




Latest Articles