Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Colégio Santa Maria comemorou a sua Festa Junina em grande estilo

Pelo segundo ano consecutivo, a festa é realizada na unidade dois do Colégio (Santa Maria Kids) e entra de vez no gosto da comunidade escolar.

Com o tema típico do interior, o Colégio Santa Maria realizou a sua Festa Junina, versão 2016, com uma grande festa para a comunidade escolar. A Festa Junina teve como principal atração à apresentação de danças típicas pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, devidamente caracterizados como caipiras, bem como a participação do grupo “Xenhenhen”, considerado uma das mais tradicionais quadrilhas do Distrito Federal e orgulho para cidade de Santa Maria. Ainda houve danças e sorteio de brindes, além da apresentação do cantor Eduardo dos Santos e banda, vindos diretamente de Minas Gerais para abrilhantar a festa do colégio.
Aqueles que prestigiaram a festa ainda puderam participar de diversas brincadeiras, como pescaria, pula-pula, escorregador e outros brinquedos que foram montados na área externa no colégio.
A festa foi marcada por brincadeiras, diversão e comidas típicas e foi realizada no sábado (25), para os familiares, estudantes e educadores, além de convidados.
Claro, que também não faltaram os sabores tradicionais dos festejos, como o da pipoca, algodão doce, bolo, quentão, canjica, pastel, churrasco e pizza, que asseguraram a energia dos participantes para apreciar a toda a programação.
Antes da festa, a coordenação pedagógica se reuniu com os professores e promoveram discussões sobre a organização. Neste ano, pela segunda vez, a festa foi realizada no Colégio Santa Maria Kids e devido o amplo espaço, os convidados se sentiram mais a vontade para festejar. Uma ampla praça de alimentação foi montada, aonde todos puderam desfrutar das comidas típicas, com maior comodidade, uma vez que, a área para apresentações foi montada no estacionamento do colégio.
“A festa teve o gosto de rapadura e pé-de-moleque e muito arrasta-pé para os alunos entre a educação infantil e o ensino médio que puderam aproveitar ao máximo”, contou a diretora, professora Ilma Barbosa.
“A escola promove a Festa Junina com foco na integração da comunidade escolar. A celebração acontece todos os anos e nesses dois últimos foi comemorada de forma especial, pois, mais uma vez a realizamos na nossa segunda unidade, o Santa Maria Kids”, enfatizou a diretora.
As festas juninas no Brasil têm a sua origem no século XVII. A festividade possui esse nome por estar associada ao referido mês. Sabemos que, além daquilo que tipifica tais festas, como trajes específicos, comidas e bebidas, fogueiras, fogos de artifício e outros artefatos feitos com pólvora (bombinhas), há também a associação com santos católicos, notadamente: São João, Santo Antônio e São Pedro.

Fonte Agência Satélite



Nenhum comentário




Latest Articles