Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Filho de Peixe...


Quando começar a encaixotar livros, fotografias e documentos do gabinete, as memórias de anos de vida pública surgirão como um filme na cabeça do vereador José Lúcio da Silva (PMDB).
Até lá, o vereador pelo segundo mandato e várias décadas na vida pública, apenas ensaia as suas últimas palavras na tribuna da Câmara de Novo Gama. Imagina que o discurso de despedida, daqui a alguns meses, será carregado de emoção.
Vereador pela primeira vez em 2005 e 2012, “Seu Zezinho”, como é popularmente conhecido, anunciou que está fora da briga por um novo mandato nas próximas eleições. “Acredito que a minha parcela de colaboração já foi dada e agora eu tenho que deixar para os mais novos”, disse.
Os mais trinta anos na vida pública e atualmente ocupando a posição de mais “experiente” vereador na Câmara, “Seu Zezinho” se despede com o sentimento de dever cumprido, que quem fez muito pelo Novo Gama.
Aos (...) anos, no entanto, descarta se aposentar da política. Pretende continuar filiado ao PMDB, partido que sempre esteve, porém participando das decisões da cidade, agora como espectador. “Quero me dedicar à família e cuidar dos netos”, enfatizou.
“Eu ainda não me imaginei na tribuna me despedindo da vida pública. Tanto que não sou daqueles vereadores de fazer discurso. Sou mais de ação. Todavia, sei que o momento vai chegar e terei essa missão. É um momento emocionante para quem teve uma atuação de décadas. Mas o processo é esse. Você tem um começo, meio e fim”, disse “Seu Zezinho”, hoje presidente do PMDB no município.
Atuação
Depois de apoiar a administração do PP de Everaldo Vidal na atual gestão, o vereador virou um dos conselheiros do governo na Câmara, bem como dos demais vereadores. “Seu Zezinho”, que é definido uma pessoa de fiel e centrada, prefere apoiar governos que garantam apoio às entidades filantrópicas, bem como que invista em projetos que beneficiem principalmente a infraestrutura da cidade.

Sucessão
Para as próximas eleições municipais, o partido do “Seu Zezinho” irá compor aliança com a chapa encabeçada pela ex-prefeita e atual candidata Sônia Chaves (PSDB) e com a intervenção do anfitrião, os dois filhos, o ex-secretário de infraestrutura Warlei Lúcio e o empresário Claudio do Big Lar Já fizeram aliança com o PSDB por acreditar no desenvolvimento do município.
Ao confirmar sua aposentadoria da política, não participando das próximas eleições, “Seu Zezinho” fez outra promessa: Pretende eleger o seu filho Cláudio do Big Lar como sendo o seu sucessor na Câmara.
O nome de Cláudio do Big Lar é alternativa que vem sendo trabalhada há mais de dois anos. Outra opção seria lançar um o nome de Warlei. Todavia, a escolha pelo nome de Claudio foi à correta. “O Claudio é um garoto novo e tem um futuro brilhante. Ele está começando agora, enquanto eu e o Warlei já estamos há vários anos fazendo política. Temos que dá oportunidade aos mais novos e tenho certeza de que o Claudio trará muitas alegrias ao município”, enfatizou.

Com o apoio do pai, a mais nova promessa da política novogamenese está se saindo bem e já desponta na preferencia do eleitorado com sendo um dos nomes que ocupará uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal na próxima gestão.



Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles