Moradora de rua pode ser a pequena Madeleine, desaparecida em 2007



Uma moradora de rua vem chamando a atenção de instituições que procuram menores de idade desaparecidos por se parecer com Madeleine McCann, a jovem britânica que desapareceu em 2007 em Portugal quando passava férias com a sua família em Algarve.

Loira, de olhos claros e que fala apenas inglês, e não italiano, a menina não tem passaporte e nenhum tipo de identificação, não aceita dinheiro de estranhos e, segundo pessoas que a viram nas ruas, é educada e tem bons modos, sobretudo na hora de se alimentar. De acordo com transeuntes que se aproximaram da menina, ela responde apenas ao nome “Maria”.

A polícia local afirmou ainda que este não foi o único nome dados a eles pela própria garota, que, apesar de se parecer com uma criança desaparecida, suas impressões digitais não estão em nenhum sistema que lida com o assunto.

Segundo testemunhas, há alguns dias a menina é vista com as mesmas roupas: uma blusa de manga comprida marrom, uma capa de chuva azul velha e rasgada, um lenço rosa, sapatos masculinos de corrida e uma mochila.

De acordo com a organização “Missing Persons of America”, especializada em casos de desaparecimentos, “Maria” poderia ser Madeleine pelas suas feições e fisionomia. No entanto, essa hipótese já foi descartada pela polícia britânica, que afirma que a menina parece ter quase 20 anos, enquanto Madeleine teria por volta de 13 anos.

Além disso, “Maria” tem olhos da mesma cor que a menina desaparecida em 2007, mas não tem uma marca singular em um deles, que pode ser percebido em fotos de Madeleine. Com as informações do Metropolitan Police, os pais da criança, Kate e Gerry, também afirmaram que não acreditam que a garota seja sua filha, mas disseram que “essa é a filha de alguém, então, se você souber quem é essa criança, por favor contacte as autoridades de seu país e por favor continue compartilhando [essa notícia] também”.

A garota encontrada em Roma ainda tem semelhança com Amanda Adlai, menina norte-americana que desapareceu em dezembro de 2008 no estado de Michigan, e com Maria-Brigitte Henselmann, que desapareceu também em 2008 da Alemanha, mas ainda não se sabe se uma das hipóteses está correta.

Relembre

Madeleine desapareceu no dia 3 de maio de 2007 do quarto do hotel enquanto seus pais jantavam na Praia da Luz, em Portugal.



Fonte - Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários