Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Plano de Carreira agora é realidade


Depois de esperarem por quase quatro anos, servidores públicos conquistam mais um benefício com a sanção da Lei que cria o plano de carreira dos servidores públicos municipais.


Um dos ultimos atos do prefeito Everaldo foi assinar o Plano de
Carreira dos Servidores Públicos Municpais
Após a Câmara de Vereadores aprovar a criação da Lei, a Prefeitura de Novo Gama sancionou e a partir de agora os servidores municipais serão beneficiados com mais esta conquista.
A matéria foi votada na última segunda-feira (17), aonde os vereadores, após muita discussão, aprovaram por unanimidade a pauta.
O benefício era uma reivindicação antiga há muito esperado pelos servidores, o Projeto de Lei Complementar 017/2016 foi objeto de bastante discussão na Casa no dia da votação, necessitando de três sessões para a sua apreciação.
O Plano de Carreira está de acordo com a Lei nº 1.573/16, e de acordo com o Executivo, entrará em vigor já nos próximos dias.
A Lei oferece à categoria maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial com objetivo de contemplar a população com serviços de qualidade. O plano de carreira foi construído coletivamente entre membros da comissão da administração e representantes da categoria, em diversas reuniões realizadas ao longo do ano.
Depois dos ajustes finais, o Executivo elaborou o projeto de lei e o enviou à Câmara para análise e votação dos vereadores.
Devido ao processo eleitoral, a matéria ficou guardada e após, entrou em discussão, sendo aprovada pela Casa de Leis.
Um dos que mais lutou pela aprovação da matéria, o vereador Narciso de Carvalho (Prós), informou que a Lei é de suma importância para o município. “Demorou muito, mas, inteligentemente Executivo e Legislativo colocaram um fim nessa novela que já atravessava vários meses”, falou.
Por sua vez o prefeito Everaldo Vidal (PP), disse que a pauta era um compromisso e com a sua aprovação ele cumpre mais uma das promessas feitas desde que assumiu o governo. “A cada dia que passa, cumprimos mais um dos nossos compromissos que assumimos no nosso governo. Entregar o governo com a valorização do servidor publico municipal não tem preço. Me sinto honrado por poder participar de mais essa conquista”, enfatizou o prefeito. 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINDSERPM-NG também comemorou a aprovação do plano de carreira dos servidores. Para o presidente da entidade, Luís Lino, o plano de cargos e carreira é uma vitória, visto que a proposta é uma demanda antiga dos servidores. Ele acompanhou de perto a votação e acredita que a proposta vai resultar no sucesso da política de atendimento à população. “É um ganho histórico”, afirmou.



Fonte – Agência Satélite
Texto – Celso Alonso
Fotos – Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles