Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


O que esperar do Governo Sônia Chaves em Novo Gama?


Eleita com 58,60% dos votos válidos, a Nova prefeita do município de Novo Gama, Cidade Goiana do entorno de Brasilia, será diplomada na próxima segunda-feira (19), ao assumir a prefeitura em 1º de janeiro de 2017, Sônia Chaves deverá enfrentar muitas dificuldades para cumprimento de suas promessas de campanha. Sônia foi eleita com a promessa de reconstruir a cidade, e tinha como principal bandeira a construção de um Rodoshoping, que se tornaria ponto turístico na cidade. Para realizar tal feito a prefeita que vai assumir um município que vive basicamente do FPM ( fundo de participação dos municípios) vai ter que dispor de muito jogo de cintura e de prestigio politico junto ao Governo Federal e Estadual para conseguir verbas para o cumprimento das promessas, e só assim ver o Novogamense satisfeito com seu governo.

Na Câmara de Vereadores, a prefeita não deve enfrentar muitas dificuldades para aprovação de seus projetos uma vez que sua coligação elegeu dez dos quinze vereadores, Sônia já pode se reservar inclusive o direito de contar com onze Vereadores na sua base de governo, uma vez que o Vereador eleito pelo PSB, Partido de Carlinhos do Mangão, Adriano dos transportes declara apoio a Tucana Sônia Chaves que inclusive após uma manobra de articulação Politica conseguiu fazer da Vereadora e Cunhada Ilma do Baduca presidente da câmara a partir de 2017.

Talvez a grande dificuldade a ser enfrentada pela Prefeita eleita será lidar e manter unido o grupo que a levou mais uma vez a prefeitura, dentre eles estão homens fortes do governo Everaldo Vidal, que ocuparam o primeiro escalão até os 45 minutos do segundo tempo.


Podemos aqui citar o vereador Narciso Pereira, conhecido como homem de confiança de Everaldo e que segundo informações deve ocupar uma secretaria ligada a segurança pública, já o antigo secretario de viação e obras , Warlei do Big Lar, deve ocupar a secretaria de Planejamento ( a ser criada), Segundo fontes , Warlei será o nome forte do novo governo.












O atual vereador Jerton Sodré, criação do prefeito Everaldo, foi um dos baluartes da vitória de Sônia e também deverá assumir uma secretaria, apesar de ser notória a insatisfação de Jerton com a formação do governo, uma vez que não foi nem convidado para fazer parte da equipe de transição.


Outros que estão na fila para assumir ou indicar uma secretaria são: Acalanto, José Santos, Pacífico e Pedro Colasso.


Manter esse grupo unido quando a farinha for pouca para o pirão, será a prova de fogo da prefeita Sônia Chaves, a nós, só nos resta fazer nosso papel de imprensa e de cidadão, além de torcer para que tudo dê certo e o barco não afundo antes mesmo de começar a navegar por este mar chamado prefeitura de Novo Gama, que não promete ser nada calmo para a prefeita eleita.


 Fonte - Programa Madeira

Nenhum comentário




Latest Articles