Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Mais recurso para o “buracão”


Enfim a população de Novo Gama começará a sonhar com o final na novela que se arrasta por décadas. Buracão do Lago Azul parece estar prestes do fim

O Ministério da Integração Nacional liberou um empenho no valor de 5,5 milhões, para dar inicio, mais uma vez, as obras da erosão que assombra os moradores do Lago Azul, o chamado "Buracão".
Segundo informações de assessores da Prefeitura Municipal, a liberação dos recursos se deu graças ao empenho do deputado federal, Alexandre Baldy, bem como do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, sendo peças fundamentais para o sucesso no acordo.
Em menos de três anos, esse é o segundo recurso disponibilizado para resolver o problema da erosão. Há aproximadamente dois anos, houve também a liberação de aproximadamente dois milhões para conter a erosão. A operação foi chamada pela gestão anterior de “contensão de risco”, tendo em vista o avanço da erosão sobre as casas e uma escola do bairro. Após o clamor de moradores e lideranças locais, o governo federal fez a liberação dos recursos que foram empregados também na erosão do Pedregal.
A informação foi passada pela prefeitura Municipal no último dia 15 de Fevereiro, através do portal do órgão e redes sociais. O valor exato do recurso é de R$ 5.510.946,65 que deverá ser aplicado exclusivamente na erosão do bairro do Lago Azul.
A prefeitura recebeu a notícia da liberação dos recursos com muita satisfação. “Estávamos confiantes da liberação dessa verba para que pudéssemos resolver de vez o problema do bairro e acabar com o sofrimento daquela população. Agora vamos agir e resolver o problema” comemorou a prefeita Sônia Chaves.
Já o aposentado Jonas Cordeiro do Nascimento, espera que dessa vez o problema seja resolvido e que todos os recursos sejam empregados na obra. “Já fazem mais de seis anos que ouço falar que vão tapar esse buraco e nada. Quando o dinheiro vem, eles inventam outra coisa e usam pra lá. Agora estou confiante de que a prefeita vai resolver isso aqui de vez”, disse meio desconfiado, mas otimista.

Ainda não há previsão para o início das obras, tendo em vista que ainda faltam os tramites burocráticos para a liberação definitiva dos recursos, mas, a prefeitura garante que irá manter a população informada passo a passo da liberação da verba e início das obras. 


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles