Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Medicamentos começam a chegar à Secretaria Municipal de Saúde


O carregamento de medicamentos garantirá o abastecimento das unidades públicas de saúde do município

Texto: Marcelo Carlos
Fotos: Sérgio Grant

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, um carregamento de medicamentos para garantir o abastecimento das unidades públicas de saúde do município.
Segundo a SMS, a distribuição é realizada de forma semanal no Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). As demais unidades terão suas farmácias abastecidas de maneira mensal.
Entre os medicamentos que chegaram estão: antibióticos, antitérmicos, anti-inflamatórios, injetáveis e xaropes, além daqueles que são voltados aos diabéticos, hipertensos e de uso controlado.
A expectativa é que outra remeça chegue para atender a grande demanda da saúde pública e garantir um atendimento de qualidade à comunidade.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, a Gestão 2017-2020 trabalha para que sempre haja reposição de medicamentos nos postos de saúde e unidades básicas. “Inicialmente focamos nos medicamentos emergenciais e de atenção primária de saúde. Se Deus quiser, no andar da próxima semana estaremos recebendo mais uma remessa”, disse.


Fonte - Ascom Prefeitura


Nenhum comentário




Latest Articles