Após vários rumores sobre a sua saída da Administração Regional e vários postulantes ao cargo pousarem para os holofotes reivindicando a vaga, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg bateu o martelo e manteve Hugo Gutemberg no cargo de administrador de Santa Maria.
Os rumores sobre a saída do administrador do cargo surgiram após o rompimento do deputado Robério Negreiros (PSDB) com o governo. Gutemberg era indicação do parlamentar e tinha a sua saída certa, a exemplo de outros cargos indicados pelo deputado que foram desocupados após o episódio. Todavia, lideranças locais foram para as ruas e pela primeira vez na história da cidade, um administrador permaneceu no cargo após clamor popular. Antes de Hugo, apenas então chefe de gabinete Alceu Prestes permaneceu no cargo depois de pedido de lideranças.
“Foram apenas seis meses, mas o suficiente para mostrar ao governo que nós merecemos a permanência do Hugo nos representando a frente da Administração Regional, pois ele mostrou que está fazendo um trabalho sério e sem distinção política. Ele está trabalhando para deixar a cidade cada vez melhor e mais agradável de viver”, disse uma liderança local.
Após os rumores da saída de Gutemberg, as lideranças se mobilizaram com carro de som, postando vídeos e fotos nas redes sociais e tudo que podiam para mostrar ao governador que a comunidade queria naquele momento.
A mobilização deu resultado e como diz o dito popular, “aos 48 minutos do segundo tempo”, o governador decidiu pela permanência de Hugo, colocando ponto final na recente história que mexeu com a cidade.
Hugo foi nomeado administrador de Santa Maria por indicação do deputado Robério Negreiros (PSDB) e ao contrário do que se esperava, fez uma administração técnica e sem intervenção político-partidária. Assim, conquistou o apoio da comunidade e teve o seu nome confirmado pelo governo para permanecer à frente da administração local.
Parece que o assunto ainda não teve um fim, de acordo com lideranças, por temerem que haja uma reviravolta política e mais uma vez o comando administrativo da cidade seja ameaçado, eles estão preenchendo abaixo-assinados para entregar diretamente ao governador afim de que Hugo seja definitivamente mantido no cargo de administrador da cidade.

Fonte - Agência SatéliteLeia também em www.agenciasatelite.com.br