Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Prefeitura recepciona Taguatur em Novo Gama

Foi um dia especial na vida dos quase sessenta mil habitantes de Novo Gama, quando na última sexta-feira (24) a Prefeitura Municipal recepcionou a estrutura da mais nova empresa de transporte coletivo a atuar no município.
Ao todo são 50 novos ônibus adaptados com rampas de acessibilidade ao cadeirante, alerta vocal e câmeras de segurança interna com monitoramento 24h, que começaram a operar no ultimo dia (25/02).
Uma grande obra foi realizada no Setor de Chácaras Araguaia para acomodar toda a estrutura da empresa, tais como lava jato, borracharia, serviço mecânico, manutenção, entre outros. São quase 10 mil metros quadrados com toda estrutura e conforto para os funcionários.
Uma comissão formada por servidores administração municipal representada pela prefeita Sônia Chaves, bem como do legislativo municipal esteve no local ficaram surpresos com tamanha obra. A visita aconteceu no dia 11 de fevereiro e acompanhada por alguns diretores da empresa, entre os quais o diretor administrativo, Aroldo Magalhães. “Esta é uma obra digna e a altura da população de Novo Gama. Estamos contentes em presenciar o compromisso da Taguatur com a cidade. Não tenho dúvidas de que será uma grande parceria”, disse Sônia Chaves. Ao final da visita, a comissão fez um passeio pelas principais vias da cidade a bordo de um dos veículos que irá atuar no município.
Para celebrar a visita, o vereador BB (PSDB), que já foi motorista, se encarregou de guiar o ônibus que levou os convidados para o passeio pelas ruas do município. “Tive a oportunidade de dirigir esse novo veículo da empresa, e posso dizer, na qualidade de conhecedor do transporte público, que ele atende todas as expectativas da população”, disse o vereador.
Por sua vez a prefeita Sônia Chaves falou da alegria em receber a nova empresa no município. “É com muita alegria que nos recebemos a Taguatur em Novo Gama, pois com o início da sua operação no município, trará maior qualidade de vida aos usuários do transporte público, bem como gerando emprego e renda para a população”, enfatizou
A Taguatur irá operar nas linhas que ligam o município à cidade do Gama e Taguatinga.
Ainda na ultima semana, a prefeita Sônia Chaves, juntamente com os deputados federais Alexandre Baldy, Célio Silveira e Rôney Nemer tiveram uma reunião com o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos aonde foi debatido a questão do transporte coletivo interestadual que liga o Município de Novo Gama/GO ao Distrito Federal. Foi reivindicada ao Diretor do órgão e ao superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros, Ismael Souza Silva, a troca da empresa de transporte público que atende o município, devido, segundo eles, ao péssimo atendimento e má qualidade da frota. Em resposta, a ANTT informou que, em breve, irá fazer um novo chamamento público para que uma nova empresa se cadastre para operar a linha.
A reunião contou ainda, com a presença do Secretario de Transporte, Damião Gilberio Braz e dos Vereadores, Cid da Meios, Ricardo Construtor, BB , Neto Dantas, Roberto Vicentin e o vereador Adriano do Transporte.








Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles