Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Polícia Civil do DF lança disque denúncia online

Moradores do Distrito Federal poderão denunciar ocorrências e suspeita de crimes pela internet, sem se identificar. Telefone 197 continuará recebendo informações. 

Por G1 DF 
Viaturas da Polícia Civil do DF (Foto: André Gustavo Stumpf/Agência Brasília) 
Começou a funcionar nesta sexta-feira (21), o disque denúncia online da Polícia Civil do Distrito Federal. Com o serviço, além do telefone 197, o morador do DF passa a contar com a internet para denunciar, 24 horas por dia, todo tipo de crime ou suspeita, sem a necessidade de se identificar. 

O disque denúncia online oferece nove opções para que a pessoa encontre o tipo de crime que pretende relatar. Entre eles estão o tráfico de drogas, a violência contra a mulheres, crianças, idosos e maus-tratos a animais. O site tem imagens com cada situação para facilitar o acesso ao serviço e um guia de perguntas para facilitar a comunicação. 

Segundo a Polícia Civil do DF, com o atendimento pela internet, o uso de e-mail, o telefone 197 e o WhatsApp, o brasiliense passa a ter várias formas de acesso à corporação podendo denunciar crimes em andamento, que estejam sendo planejados ou que já tenham ocorrido. 

A polícia pede aos denunciantes que, para facilitar as investigações, procurem fornecer o maior número possível de informações, como endereço completo, ponto de referência, nomes, apelidos, características físicas, placas de veículos, vídeos e fotos.


Fonte - G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles