Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Administração amplia galerias de aguas pluviais



A Administração Regional de Santa Maria que concluiu na última semana as obras de ampliação das galerias pluviais de toda a extensão da Avenida Santa Maria. As galerias recuperadas são as existentes a partir da QR 316 até a QR 319.

Ao todo, nove galerias receberam a manutenção e teve sua capacidade de recebimento em 400%. Antes cada galeria tinha apenas uma boca-de-lobo e agora possui quatro o cinco, dependendo da localidade, ou seja, a partir de agora cada galeria captará no mínimo quatro vezes mais água das chuvas do que captava antes da ampliação. A obra foi executada pela Novacap.

Ainda, de acordo com técnicos do órgão, as galerias foram totalmente desobstruídas e toneladas de lixo e entulho foram recolhidas.

Para o administrador da cidade, Hugo Gutemberg, a ampliação da rede pluvial eliminará os problemas com o alagamento na via. "Com a ampliação das galerias, esse trecho da Avenida Santa Maria não sofrerá mais com alagamentos no período das chuvas. Agora, pedimos também a colaboração dos moradores para que preservem o trabalho realização não depredando, tampouco depositando lixo e entulho nas proximidades. Assim, temos a certeza de que, quando chegar o período chuvoso que se aproxima reduziremos os problemas de alagamento enfrentado pelos transeuntes da via", afirmou Hugo.


Fonte - Fabrício Marinho com Adaptações Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles