Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Exposição em Santa Maria – Futuros gênios mostram seus talentos


A Administração Regional e a Coordenação Regional de Ensino realizaram nos dias 14 e 15 de setembro, a Expossanta 2017 -  Exposição de Tecnologia, Ciências, Arte e Cultura das escolas públicas de Santa Maria.

O evento consiste num intercâmbio de conhecimentos e experiências relacionadas à ciência, tecnologia e cultura para estudantes e comunidade através da exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes da rede de ensino pública da cidade.

Na quinta-feira (14), os estudantes do Ensino Fundamental e Médio apresentaram seus trabalhos no Circuito de Ciências – "A matemática está em tudo" – os trabalhos tinham temas diversos, porém sempre com a aplicação da matemática.

No dia seguinte, pela manhã, foi realizada a Plenarinha, aonde alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1° ano), fizeram a exposição de seus trabalhos escolares.

Fechando as atividades da Expossanta, na tarda da sexta-feira (15), foi realizado o Festival Interescolar de Música de Santa Maria, aonde sete bandas formadas por estudantes das escolas públicas se apresentaram no palco da praça central da cidade.

Eles cantaram músicas de composições autorais e houve premiação para todas as bandas participantes.  A banda Suplay, do CEM 417, a banda Estações do Cerrado, do CED 310, e a banda Alpha, do CEM 404, ficaram nas primeiras colocações. O festival contou com a participação da banda The Future, da escola Santa Maria e do estudante Elian Vinícius do CEF Santos Dumont.


Nos dois dias de evento mais de 13 mil pessoas visitaram os 56 stands com as exposições criadas pelos alunos das 33 escolas públicas da cidade. Além das exposições, aconteceram também apresentações teatrais de dança e música realizadas pelos próprios alunos e exposição do Museu de Drogas da Polícia Civil. 



Fonte - Ascon Administração de Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles