Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


O Governo de Brasília em parceria com a prefeitura de Novo Gama


Visando o bem estar dos moradores do município vizinho à Santa Maria, representantes da Secretaria das Cidades do Governo de Brasília estiveram reunidos com a prefeita de Novo Gama Sônia Chaves a fim de selar parceria visando a realização de ação de limpeza da cidade goiana. A ação, segundo a prefeitura será semelhante ao programa Cidades Limpas do GDF que promove ações emergenciais em todas as cidades satélites do Distrito Federal.

O objetivo é promover uma melhoria imediata no ambiente urbano com ações que impactam no dia-a-dia da comunidade, tais como, tapa-buracos, poda de árvores, capina e roçagem, remoção de entulhos e de iluminação pública, além de manejo ambiental para combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A parceria GDF/Prefeitura estuará neste primeiro momento nos bairros Pedregal, Lunabel e Lago Azul, que estão com alto índice de aparecimento do mosquito transmissor da Dengue.

Em reunião com representantes do Governo de Brasília foram discutidas as ações que serão realizadas em conjunto para acabar com focos do mosquito.

Durante o encontro ficou agendada uma reunião com o governador Rodrigo Rollemberg, na sede do governo em Brasília para firmar parcerias e início do mutirão no município.


“Esta ação é o resultado de uma parceria bem sucedida entre os dois governos que neste momento estão preocupados com a comunidade de Novo Gama que nos últimos dias esteve preocupada com o mosquito transmissor da dengue e o Governo de Brasília não poderia ficar ausente em prestar auxilio ao município vizinho ao DF, que necessita de passar por um mutirão de limpeza urgentemente”, disse Carlos Frossar, assessor da Secretaria das Cidades.


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles