Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Santa Maria é representada na capital pernambucana


A Associação Nacional do Líder Comunitário esteve participando do 13º Congresso das Associações de Moradores, realizado no Centro de Formação e Lazer, na cidade de Recife, capital pernambucana. O encontro aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto e contou com a participação de várias instituições comunitárias do Brasil, entre as quais CONAN, que foi o idealizador do Congresso.

O congresso teve como tema: “Resistência e luta em defesa da democracia e dos direitos”; Nele os delegados representantes de das associações de moradores de diversas cidades do estado de Pernambuco e do Brasil debateram e deliberaram sobre a realidade da conjuntura atual da política brasileira, sobre o movimento popular e comunitário, além de suas perspectivas, desafios e plataforma de lutas. Eles, também, discutiram temas como o fortalecimento e a organização da CONAM, a alteração estatutária, além da escolha da nova diretoria da confederação e conselho fiscal nacional das entidades associadas para os próximos três anos. 


Centenas de associações participaram do evento e a delegação de Santa Maria foi composta pelo presidente Ilço Firmino e pelo diretor Ranieri Gonçalves. Segundo Ilço, “o congresso é um momento de integração, da troca de experiências e da confraternização do movimento comunitário nacional”.

Um dos momentos marcantes para a Analc foi à oportunidade dada pelos organizadores ao presidente da entidade em fazer uso da palavra e entoar o hino criado pela associação. Ilço Firmino não se conteve e foi as lágrimas. “É uma honra poder participar deste evento que luta pelo reconhecimento das lideranças comunitárias do Brasil”, discursou. Ele também reivindicou junto ao CONAM a garantia de mais espaços para os lideres fazerem seus pronunciamentos em outros congressos, tendo em vista que esses só dispuseram de três minutos para fazer sua oratória no referido congresso. “É inadmissível passarmos três dias na estrada viajando para participar de um evento desta natureza e quando agente chega aqui, só podemos falar por três minutos”, desabafou.

Para finalizar, Ilço aproveitou para convidar os presentes para participar do 1º Encontros dos Líderes Comunitários do Entorno Sul do Distrito Federal, a ser realizado no dia 25 de outubro, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Novo Gama.


Fonte - Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles