Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Administração realiza terraplanagem em estradas rurais de Santa Maria


Atendendo aos pedidos de chacareiros e agricultores, a Administração Regional de Santa Maria, através da Divisão de Obras Públicas, iniciou os serviços de terraplanagem nas estradas rurais de acesso ao 9A (Entrequadras 409/410). O trecho de aproximadamente 4km estava em boas condições, mas, prevendo problemas futuros devido a chegada do período chuvoso aonde a danificação das estradas acontece com maior frequência, a Administração antecipou a ação e já fez a manutenção no local. "A última manutenção nesta estrada foi bem feita, por isso pedimos para a administração fazer apenas pequenos reparos", relatou um chacareiro.

Segundo o administrador da cidade Hugo Gutemberg, além da terraplanagem, a administração está realizando a recuperação de estradas, através de um cronograma para que todas as localidades rurais que necessitem desse serviço, sejam atendidas. “Esse trabalho de terraplanagem atenderá diversas localidades, buscando melhorar a circulação de veículos e o escoamento da produção rural”, destacou.

Hugo ainda pontuou que esse é mais um compromisso do Governo de Brasília, que volta sua atenção para os pequenos agricultores que necessitam dos mesmos atendimentos da comunidade urbana. “Não podemos deixar de atender ao produtor rural que é um dos principais fomentadores de renda para a cidade, além de terem os mesmos direitos da comunidade urbana”, falou.


Para a execução do serviço, está sendo usada uma Patrol que irá percorrer todas as estradas rurais que circunda a cidade. “É um trabalho demorado, principalmente agora que estamos entrando no período das chuvas e teremos que aproveitar ao máximo os dias de estiagem para que possa ser feito o restante da terraplanagem nas demais vias. Mesmo assim, só iremos parar quando reformarmos todas as vias rurais de Santa Maria”, concluiu Hugo.


Fonte - Agência Satélite 



Nenhum comentário




Latest Articles