Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Vereadores de Novo Gama: A Falta de compromisso, e o descaso com a população

 Resultado de imagem para Camara Municipal de Novo Gama

Vital Furtado

A prefeita Sônia Chaves (PSDB) tenta manter um discurso que tem “compromisso com o Município de Novo Gama”. Porém, na prática, tudo não passa de oratória.

Caro leitor, através dessa matéria, vou lhe levar à uma Câmara de parlamentares onde vereadores da situação não ligam bulhufas para a população, alguns dão atestado médico para faltar as sessões, mas, na verdade, estão dando plantão em clínicas particulares e, quando  comparecem às sessões visam mais o lado pessoal do que os interesses da comunidade que lhes creditou um voto de confiança para serem a sua voz na casa Legislativa.

Agora acrescente à sua imaginação uma Cidade que o maior direito da comunidade é NÃO TER DIREITO. Em seguida, acrescente tudo isso a um povo carente, oprimido em suas reivindicações.

Resultado: É fácil imaginar porque o Executivo Municipal dita as regras e comanda as cartas do jogo.

Mas não pense que este Município é imaginário. Ele existe. O nome dele é Novo Gama. Localizada no Entorno do Distrito Federal, com uma população de mais de 130 mil habitantes.
Na Câmara Municipal é que cada vereador ganha um considerável salário, e diga-se  que quase sempre recebem sem trabalhar.

Agora imagine outra situação: Você que trabalha 30 dias por mês, quantas vezes falta ao serviço?

Do outro lado estão as mazelas do município conforme vemos através das denúncias dos Jornalistas Valter Amilton (Valter Madeirada), do Jornalista Raniere Gonçalves e de quebra, deste que vos escreve, que são, O Descaso com a rede Pública Municipal de Saúde, lixo tomando conta de centro de atendimento à Saúde, Matagal e estradas sem condições de escoamento de produtos no setor Araguaia, e agora, a paralisação na coleta seletiva de lixo.

Durante a campanha política a grande promessa seria o zelo com a coisa pública e benfeitorias para a população, mais atenção com o setor rural que ninguém entende até agora porque os produtores pagam IPTU ao invés de ITR, e outros desmandos quotidianos daquela que pregou e continua pregando “POR AMOR AO NOVO GAMA”. Cá com meus botões, sempre que eu escuto esse slogan me lembro das músicas de Lindomar Castilho e em especial da AMOR BANDIDO de Ney Matogrosso.

Quantos projetos foram apresentados para os eleitores, mas que não passaram de mentiras?

E meio a tantos desmandos e falta de compromisso com a população, convidamos os nobres vereadores para se manifestarem e dizerem para que foram eleitos, o que fazem pela população para justificar seus salários e porque alguns se julgam tão autoridades se vossos cargos são comparados em países de primeiro mundo com os meros líderes comunitários, e pasmem! O Brasil é o único país em que vereador recebe salário. Também pudera: deixou de ser o pais das maravilhas e passou a ser o pais das mazelas e da desgraça do trabalhador assalariado.

Amigo eleitor e morador deste Município sem comando Executivo e Legislativo, será que não merece a atenção e respeito por parte da maioria dos tais que se intitulam nossos representantes?
Digo isso porque, até o presente momento, os únicos que presenciei a cobrar ações para a população, coibir desmandos e ser a voz desse mesmo povo são os vereadores do grupo independente;


Enumerei por nome e fotos, os vereadores para você eleitor lembrar em quem votou. Pois, esses vereadores vão bater à nossa porta, apertar nossa mão, tocar nosso ombro e pedir mais uma vez, nosso voto de confiança nas eleições de 2020.

Quando chegar esse momento caberá a nos avaliarmos como foi o trabalho de cada um deles no mandato que se finda.


Fonte - Correio de Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles