Inovação transforma saúde em Cidade Ocidental

Desde o começo do ano o governo já transformou duas UBS’s em sentinelas.


Dayse Rodrigues/ASCOM

Uma novidade chamou a atenção de quem caminhava na rua da Unidade Básica de Saúde na divisa entre Parque Nápolis “A” e Araguari, as luzes da UBS estavam acesas e a unidade estava em pleno funcionamento. O motivo desta valorosa mudança é a decisão do governo municipal em transformar gradualmente as unidades em “Sentinelas”, ampliando o atendimento até as 22:00 horas. Uma medida que impacta a rotina da população, em especial quem precisa trabalhar fora dos limites do município.

“O cidadão que chega cansado do trabalho também tem direito de usufruir dos serviços de saúde! ” Afirmou categoricamente o Prefeito Fábio Correa.

A primeira noite de sentinela foi acompanhada de perto pelo Prefeito, os vereadores e a equipe de governo. A recepção reunia desde moradores curiosos à pacientes, que surpresos e com nítido contentamento, aguardavam atendimento.


“Eu cheguei do trabalho cansada e pensando na dificuldade que seria descer até o hospital, quando percebi que o ‘postinho’ estava aberto, já fui atendida e medicada. Isso aqui é maravilhoso!” Contou, entre sorrisos, a moradora Delza.

A Unidade Básica localizada na Qd 29 “B” Lt 03 do Parque Araguari oferta os seguintes serviços: consulta médica, atendimento em enfermagem, dentista, curativos, nebulização e medicações de emergência.



Fonte - Ascom Cidade Ocidental

Postar um comentário

0 Comentários