Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Formatura é realizada e guardas municipais já começam a atuar em Valparaíso

Com a formação da GM a administração pública municipal objetiva atender aos anseios de milhares de pessoas e trazer mais segurança para a jovem cidade que já possui cerca de 200 mil habitantes


Na sexta-feira, 10 de novembro, o município de Valparaíso de Goiás realizou a solenidade de formatura de 137 novos Guardas Municipais da região metropolitana do Distrito Federal. Deste total, 61 são integrantes do efetivo que começou a atuar nesta segunda-feira, 13 de novembro, na cidade de Valparaíso.

Os GMs estão aptos para trabalhar pela segurança da comunidade, após passarem 4 meses recebendo orientações e treinamento no Curso de Formação. O projeto contou com 44 disciplinas e um total de 1080h, sendo convalidado pela Conferência Nacional das Guardas, pelo Ministério da Justiça e pelos três entes federados, que são o Instituto Federal de Goiás (IFG), Estado de Goiás e os Municípios que abraçaram a iniciativa.

Com a formação da GM a administração pública municipal objetiva atender aos anseios de milhares de pessoas e trazer mais segurança para a jovem cidade que já possui cerca de 200 mil habitantes. Os agentes foram capacitados com uma perspectiva humanizada, pautada pelo respeito aos direitos humanos e a diversidade social.

Ao comentar a realização do sonho, o prefeito Pábio Mossoró destacou que a última sexta-feira foi um dia histórico para Valparaíso. Segundo ele, a união da força, do trabalho e da dedicação de profissionais de diversos segmentos são o segredo para a implantação de sucesso da tão desejada Corporação. “Unindo forças nós conseguiremos amenizar o sofrimento da população. No entanto, para combater a violência precisamos amar o próximo e respeitar a Guarda Municipal, que foi criada para atender e dar tranquilidade aos cidadãos da nossa querida cidade. O Governo Municipal está investindo em iluminação e melhorando as escolas, para que os valparaisenses tenham uma sensação de segurança e possam trabalhar e criar suas famílias com dignidade”, ressaltou.

O Comandante da Guarda Municipal, Antônio José, trata o momento como especial para história do município e reconhece que a preparação foi bastante positiva, após o Curso de Formação que ofereceu aulas práticas, teóricas e estágio operacional para 61 profissionais que atenderão a comunidade. “Os guardas começaram a atuar hoje, com o suporte de duas viaturas operacionais e em postos de maior fluxo de pessoas, como por exemplo: Hospitais, UPA, CAIS, Prefeitura e Céu das Artes. O patrulhamento também será realizado em áreas diferenciadas da cidade”, afirmou.

Para o assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e Gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Municipal, Hernany Bueno, o mais importante será ver os agentes de segurança trabalhando nas ruas de Valparaíso, em busca de reduzir os índices de violência e criminalidade. “Estamos muitos felizes com a consolidação desta ação integrada”, finalizou.


Fonte - Ascom da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Nenhum comentário




Latest Articles