Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Moradores pedem apoio para regularização de áreas, em Santa Maria

Rogaciano Jossé

Representando os cerca de 400 moradores da Vila dos Carroceiros, em Santa Maria Sul, uma comissão veio ao gabinete do deputado Wasny de Roure na manhã desta segunda feira (6) para pedir a intercessão do parlamentar para regularizar o local, já que na última sexta(3) a Caesb desfez uma ligação irregular que abastecia o local.

Os moradores alegam que ocupam a área há 23 anos e tem os documentos de sessão de uso autorizando que vivam e trabalhem com animais no local e pedem que o deputado Wasny ajude no processo de regularização definitiva da área, já que a Agefis ameaça cortar também a energia elétrica.

Os produtores dizem que receberam autorização da Secretaria de Agricultura para trabalharem na área que 13 hectares e fica entre as quadras 105/106, nas proximidades da área de Desenvolvimento Econômico (ADE). Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Vila, Camilo Silva, “ a gente tá disposto a pagar e fazer tudo dentro da lei, só precisamos ajuda nesse processo, pois vivemos ali há mais de duas décadas”.

A ação contou com a Polícia Militar e agentes da Civil que fizeram a perícia. Em casos do tipo, é aberta uma investigação por furto de água. A suspeita é de que o desvio ocorresse da área comercial da quadra 105 de Santa Maria.

Wasny ficou de se inteirar do problema de conversar com o Administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg e com a Caesb, para ver o que pode ser feito dentro da legalidade. O deputado também pediu que uma equipe de especialistas do seu gabinete veja as possibilidades de construir um diálogo com o governo para se inteirar do assunto que é delicado.

Condomínio Porto Rico também faz reivindicações
A presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, Joana D’Arc, aproveitou a reunião para levar as demandas da comunidade que é acompanhada há anos pelo deputado Wasny. O parlamentar se comprometeu a ver a liberação de emenda de sua autoria, de R$220 mil, para a iluminação pública no condomínio.

Ela também pede a colocação e água potável para as famílias não favorecidas no processo urbanístico. Ela também pediu que o deputado peça a realização de estudos com órgãos do GDF, para tratar da área para implantação do parque ribeirão, dentro do Condomínio Porto Rico.


Fonte - Ascom do deputado Wasny de Roure - Eliane Araujo

Nenhum comentário




Latest Articles