Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Ocupaparque – Grupo de voluntários revitalizam parques e praças no Gama e Santa Maria


Uma iniciativa de empresários e lideranças de Santa Maria, o projeto Ocupaparque visa a construção e revitalização de praças e parques em várias áreas de Santa Maria e Gama. O projeto conta com a ajuda imprescindível de voluntariados para incentivar o lazer e o bem-estar para as famílias e crianças. “É um sonho que tinha desde muito tempo. Conversei com alguns comerciantes e lideranças comunitárias das nossas queridas cidades Gama e Santa Maria que abraçaram a causa. A sensação é de muita felicidade, pois a comunidade também participa com bastante empenho neste projeto. Pretendo, futuramente, expandir essa ação de revitalização para outras cidades, pois juntos, vamos fazer uma agenda para que todos os parques do Gama e Santa Maria sejam revitalizados e, de fato, tomados pelas famílias. O apoio da população será fundamental”, afirmou uma liderança comunitária de Santa Maria.

A ideia partiu após uma longa conversa entre lideranças comunitárias das duas cidades. “Eu  tive essa ideia depois de conversar com uma liderança do Gama que há tempo já planejava fazer algo nos parques da cidade que se encontravam abandonados e decidimos unir as forças para atender inicialmente as duas cidades. Assim surgiu a ideia que vem dando certo e ganhando adeptos a cada dia”, disse a líder.

No início não tínhamos recursos para dar início a reforma dos parques, foi aí que procuramos a iniciativa privada e o projeto começou a decolar. Os empresários das cidades e pessoas interessadas em doar material para a reforma dos parquinhos começaram a aparecer e demos início a reforma do primeiro parquinho localizado no Gama, o Parque Vivencial do Setor Norte.

A ação do Ocupaparque, revitalizou em fevereiro o primeiro parque urbano e logo em seguida o parquinho da Quadra 01, também no setor norte. Já em maio, o parque localizado na Avenida Central, em frente à praça, também foi revitalizado. O trabalho contou com o apoio de aproximadamente sessenta pessoas que despuseram de um tempo e colocaram as mãos na massa reformando dois parquinhos, a academia, a quadra poliesportiva, bancos e mesas, além da retirada do matagal e limpeza do local.


No início de junho, também foi finalizado a construção de um parquinho infantil, localizado na CL 105 de Santa Maria. Nesse local houve a revitalização do parquinho, do campo de areia, da academia para idosos, além de arborização e plantio de 30 mudas de ipês.


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles