Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Construção de calçadas beneficiará mais 50 mil


Calçamento das principais avenidas e praças da cidade é concluído e trazem comodidade para a população

Os moradores da quadra 103 e os estudantes do Centro de Ensino Médio 103 já podem usufruir da nova calçada que foi construída pela Administração Regional de Santa Maria para melhorar a mobilidade da comunidade.
Com aproximadamente 100 metros de extensão entre a creche e a escola, o novo calçamento atenderá aproximadamente 2 mil moradores da região, principalmente os mais de 700 alunos da escola, pois poderão trafegar tranquilamente sem o risco de sofreres acidentes, entre os quais atropelamentos.
“Anteriormente o estudante tinha que andar pela pista ou sobre o chão batido e desnivelado, agora com o calçamento fico mais tranquila quando os meus filhos vão para a escola”, disse a dona de casa Maria do Carmo de Sousa.
Outros dois pontos importantes levados em consideração no momento da construção do calçamento, foram o respeito ao meio ambiente, com a preservação de árvores existentes na praça, visto que as calçadas fizeram o contorno para preservar cada espécime, bem como criação de rampas de acessibilidade, que facilitará o acesso de cadeirantes, idosos e outros portadores de necessidades à praça.
O projeto de construção ainda conta com estrutura de base que receberá em breve um Ponto de Encontro Comunitário – PEC ou um Playground a ser instalado pela Novacap.
De acordo com “Dona Alzenir”, residente em frente à praça e que comemorou a realização da obra, o novo calçamento proporcionará mais uma opção de lazer e exercícios físicos, principalmente aos idosos, "Agora temos uma nova opção para fazer caminhadas bem próximo das nossas casas", disse ela toda contente.


O administrador da cidade, Hugo Gutemberg, frisou que os projetos que envolvem a educação são as bases da gestão. "Temos uma relação simbiótica com a educação e estas calçadas oferecerão maior mobilidade, comodidade e melhorará conexão entre as vias, facilitando assim a vida dos estudantes e da comunidade em geral", falou.
Além da estrutura da quadra 103, os moradores das quadras 201 e 301 também podem usufruir do novo calçamento que foi construído no quadradão da entrequadra.
A Administração Regional concluiu a obra que contemplou todo o contorno do quadradão, além de fazer o calçamento cruzado, que permite maior mobilidade. Foram feitas oito rampas de acessibilidade, que tornará o acesso extremamente fácil para idosos, crianças e cadeirantes.
O administrador, Hugo Gutemberg, disse que o calçamento foi construído em atendimento, também, à solicitação dos moradores das quadras. "Essa era uma demanda antiga daquela comunidade, que poderá usufruir melhor da estrutura da praça, bem como transitar pelas demais quadras com maior facilidade", disse Hugo.
A Administração ainda está concluindo a ciclovia da Avenida Santa Maria que será interligada à da Avenida Alagados, bem como a construção e recuperação de calçamento em outros setores da cidade, entre os quais no Setor de Oficinas da quadra 419. Ao final serão contemplados mais de 50 mil moradores da cidade.


Fonte - Agência Satélite



Nenhum comentário




Latest Articles