Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Escolas estaduais de Cidade Ocidental recebem carteiras novaspor Jornal Ocidental

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), iniciou na última quarta-feira, dia 28, a entrega de 20 mil novas carteiras nas escolas de 14 municípios goianos. Foram investidos R$ 4,4 milhões, de recursos do próprio governo.


Vereador Rodolfo Valente ajudando a mobiliar as
escolas dos bairros São Mateus e Dom Bosco.
As carteiras, que foram adquiridas em uma fábrica situada no Estado do Ceará, já estão sendo entregues à Seduce e distribuídas para as unidades escolares. A previsão é que até o fim deste mês, todas já devem estar nas escolas. O mobiliário é indicado para atender o público juvenil, ou seja, alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Neste primeiro momento, as carteiras serão direcionadas às unidades Padrão Século 21 que estão sendo inauguradas pelo Governo de Goiás. Até o fim do ano serão entregues 50 unidades do modelo que foi idealizado em 2000, pelo governador Marconi Perillo e pela secretária Raquel Teixeira.

Os jogos escolares são de MDF e estrutura metálica, a expectativa de durabilidade é de pelo menos cinco anos e a garantia por parte do fabricante de 90 dias.

Mais 300 mil
A Seduce está com um processo licitatório em andamento para a compra de mais 300 mil carteiras. Esta licitação vai proporcionar uma renovação do mobiliário da rede que possui 1.151 escolas e 549 mil alunos.

Os município que receberão carteiras novas são: Inhumas, Goianira, Rio Verde, Cristalina, Luziânia, Niquelândia, Uruaçu, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa e Santa Rosa. 


Fonte: Comunicação Setorial Seduce

Nenhum comentário




Latest Articles