Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Estudantes de Santa Maria recebem Kits escolares


Emoção tomou conta dos estudantes que receberam kits escolares doados pela comunidade

Estudantes de Santa Maria que encontravam dificuldade em adquirir material escolar para o início do ano letivo 2018, foram contemplados pela Gerencia de Políticas Sociais da Administração Regional, com o recebimento de kits de material escolar adquiridos junto à comunidade. Ao todo foram adquiridos 13 kits que foram entregues em um ato realizado na sede do órgão, que foi realizado na última quinta-feira (8) e contou com as presenças do administrador Hugo Gutemberg e da servidora, Ivete Figueira da Silva.
De acordo com o órgão, cada kit continha uma mochila, um estojo, três lápis, um apontador, uma caixa de lápis de cor, um conjunto de caneta hidrocor, uma caixa de giz de cera, dois cadernos brochura, um caderno de 12 matérias, uma garrafinha para água, uma régua e um caderno de desenho que seria suficiente para o primeiro semestre do ano letivo. “Esta é uma pequena colaboração que estamos realizando para alguns estudantes de Santa Maria que muitas vezes encontram dificuldades de comprar material escolar de qualidade”, disse Ivete.
Era notório o sentimento de alegria demonstrado pelas crianças, bem como pelas mães que foram receber o kit. De acordo com Simone, uma das mães contempladas, que ficou emocionada ao receber seu kit, não sabia como comprar o material do filho depois da morte do esposo. "Perdi meu marido recentemente e estou totalmente sem condições de comprar o material escolar. Essa doação veio em ótima hora, só tenho a agradecer", disse emocionada. 
Já o administrador da cidade, Hugo Gutemberg, explicou que essa ação visa ajudar às famílias carentes na volta às aulas. "Apesar de ser uma pequena ajuda, sabemos que muitas famílias têm dificuldade para comprar o material escolar no início do ano, por isso fizemos a campanha para ajudar esses alunos", enfocou Hugo.
A Administração informou que outras ações serão realizadas para colaborar com famílias em situação de vulnerabilidade, entre as quais a distribuição de cestas de alimentos, vestuário e outros. “Sempre contamos com a ajuda de pessoas sensibilizadas nas causas sociais que envolvem a cidade. Assim, tão logo adquirimos donativos, selecionamos algumas famílias mais necessitadas e fazemos a entrega dos donativos”, finalizou o administrador.


Fonte - Ascom RA XIII / Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles