Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Prefeitura realiza cadastro de ambulantes e combate ao comércio ilegal na feira do rolo


A Prefeitura Municipal de Novo Gama promoveu no último domingo (25), a maior operação de combate ao comércio ilegal de produtos de procedência duvidosa no entorno do DF, o alvo foi a Feira do Rolo, localizada na entrada do bairro Pedregal em Novo Gama-GO. A ação foi considerada preventiva por não ter foco de apreender mercadorias, e, sim, de orientar os ambulantes a regularizar o trabalho ilegal. A previsão é que a operação também ocorra pelos próximos fins de semana para garantir o fim da feira. De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de confronto com os populares.
A fiscalização teve apoio do Governo do Distrito Federal, e iniciou às 4 horas, horário em que os mais de 450 feirantes costumam ocupar a área com as instalações das tendas. Quem passou pelo local, estranhou. No lugar da Feira do Rolo estavam 100 agentes das equipes da Patamo, GTOR, batalhão ambiental, CPRV, policiais destacados de Santa Maria, grupo aéreo da Polícia Militar, COPS – Secretaria de Ordem Pública e social do DF. Além de outros 60 agentes do estado de Goiás do policiamento ostensivo da PM, GPT e Corpo de Bombeiros.
Também integraram o conjunto operacional a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e o Ministério Público de GO. A Prefeita Sônia Chaves (PSDB) esteve no local e acompanhou de perto a operação.
Durante a operação, foram usados caminhões oficiais do Corpo de Bombeiros para atender as eventuais vítimas de confronto, o que não foi necessário por não haver qualquer tipo de desentendimento com os ambulantes. A corporação policial e de fiscalização contribuiu com carros e caminhonetes oficiais de patrulhamento e, ainda, um helicóptero, que sobrevoou a região para oferecer suporte a operação. 
Há mais de um ano a Prefeitura do município, por meio das Secretarias de Governo e de Infraestrutura Urbana, procurava meios para combater o comércio ilegal nas margens da DF-290. E por isso, a ação representa uma conquista para o município, já que as autoridades municipais tentavam incessantemente coibir o trabalho irregular dos ambulantes.
Após o término da operação e constatação da remoção dos ambulantes, o Secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Marinaldo Almeida afirma que a área será regularizada e equipamentos de lazer serão instalados, como os aparelhos de play groud, o parquinho para as crianças e um pergolado. Esta operação visa beneficiar toda a população de Novo Gama.


Fonte - Ascom Novo Gama


Nenhum comentário




Latest Articles