Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Tumba da Idade do Bronze é encontrada por acaso na Grécia

Lápide foi revelada quando um agricultor passava por um bosque na Ilha de Creta e atolou na lama

TUMBA TINHA CERÂMICAS, ESCULTURAS E DOIS ESQUELETOS MASCULINOS (FOTO: GREEK MINISTRY OF CULTURE)
Não é só a Bruna Marquezine que causa burburinho na Grécia: um tumúlo da Civilização Minoica foi encontrado por acaso em um bosque de oliveiras na Ilha de Creta. A descoberta aconteceu quando o carro de um um fazendeiro local atolou na lama. As tentativas de liberar o veículo revelaram uma lápide esculpida abaixo da superfície. 

A tumba está dividida em três câmaras separadas e foi bloqueada por uma barreira de argila na tampa principal. Ela contém dois esqueletos de homens adultos, várias esculturas e 24 potes bem conservados. Arqueólogos estimam que sejam de 1.500 a 1.400 a.C.. 

Segundo o portal IFL Science, especialistas não sabem a identidade das ossadas, mas acreditam que eram de rapazes ricos. Isso porque as cerâmicas encontradas são de alta qualidade, o que indica riqueza no povo minoano. 

BURACO ACIDENTAL QUE REVELOU A ENTRADA DA TUMBA (FOTO: GREEK MINISTRY OF CULTURE)
Creta se tornou um centro muito importante durante a Idade do Bronze. Por volta de 1.600 a.C., os minoanos construíram cidades enormes e desenvolveram artes e um estilo arquitetônico únicos. Eles se tornaram um povo marítimo, levando sua cultura até a Grécia continental. 

Desastres naturais, como terremotos, acabaram destruindo vários de seus palácios. Entre 1.600 e 1.501 a.C., uma erupção cataclísmica na ilha de Santorini (antigamente conhecida como Thera) enterrou grande parte de itens minoanos. Além disso, os fluxos piroclásticos originados de algumas erupções vulcânicas que caíram no mar, provocaram tsunamis que atingiram Creta. Cerca de dois séculos depois, os minóicos deixaram de existir. 

DOIS ESQUELETOS MASCULINOS FORAM ACHADOS DENTRO DA TUMBA (FOTO: GREEK MINISTRY OF CULTURE)

Fonte - Revista Galileu

Nenhum comentário




Latest Articles