Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Tabanez declara apoio a Ibaneis Rocha para o governo do DF


 
O ex-candidato a deputado distrital anunciou na última semana que apoiará, neste segundo turno, o candidato Ibaneis Rocha (MDB) que disputa o governo do Distrito Federal com Rodrigo Rollemberg (PSB).

Tabanez que foi candidato pelo PRÓS e que obteve 8.078 votos, ficando na suplência do partido, tem como base eleitoral a Polícia Civil, bem como defende as bandeiras da segurança pública, educação e geração de emprego e renda. Sua ida para o grupo político de Ibaneis se deu devido a semelhança das propostas do candidato com as que foram defendidas por Tabanez durante a campanha.

O encontro para que selassem a parceria aconteceu na residência de Ibaneis, localizada no Lago Sul, na noite da última sexta feira (12), aonde conversaram sobre projeto e ideias que pudessem serem acrescidas ao plano de governo que será desenvolvido, caso o candidato seja eleito governador do DF.

Entre os compromissos firmados, Ibaneis assumiu o de buscar junto ao Congresso Nacional a paridade dos salários da PCDF com os da Polícia Federal. Assumiu ainda que irá efeturar pagamento da terceira parcela do reajuste dos servidores, devida desde 2015 pelo atual governo. Tabanez pediu ainda extinção da Agência de Fiscalização (Agefis), que ficou de ser analisada por Ibaneis, mas, com sinalização de que poderá cumprir também esse pedido.

“Após essa conversa fiquei convencido de que Ibaneis Rocha é o melhor nome e o único que irá trabalhar em prol da melhoria da segurança pública do DF. Assim, não tínhamos outra alternativa a não ser declarar apoio ao projeto encampando por ele. Assim, disponibilizando toda nossa militância em prol do futuro governador do DF”, afirmou.

Por sua vez Ibaneis Rocha também fez elogios a ida de Tabanez para o seu grupo político. “Todo apoio é bem-vindo, principalmente de uma pessoa igual ao Tabanez que possui a segurança pública nas veias. Sua força política e de liderança engrandece a nossa campanha e será de fundamental importância para o nosso governo”, destacou.

O desconhecido Ibaneis Rocha, saiu de 2% para 42% dos votos em menos de um mês, chegando ao segundo turno das eleições, desbancando nomes de peso da política brasiliense, entre os quais Eliana Pedrosa (PRÓS), que possuía apoio do clã Roriz e Alberto Fraga (DEM), apoiado por José Roberto Arruda e Jofran Frejat, ambos do PR, além dos demais candidatos, em um cenário de 11. Ele conquistou a confiança do eleitorado candango se tornando o favorito na corrida eleitoral do DF que teve muitas outras surpresas.


Fonte - Agencia Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles