Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Bebê maltratada pelos pais tem morte cerebral confirmada

Criança faleceu por volta das 23h dessa sexta-feira (2/11). TJDF determinou prisão preventiva dos pais na terça-feira (30/10)

IGO ESTRELA/METRÓPOLES
A bebê de 6 meses internada em estado grave após ter sido maltratada negligenciada pelos pais teve morte cerebral por volta das 23h dessa sexta-feira (2/11). A informação foi confirmada ao Metrópoles pela conselheira tutelar Francisca Alves.

Na última quinta-feira (1/11), a menina estava tão debilitada que não pôde ser submetida a uma tomografia para checar atividade no cérebro, relatou a conselheira. A criança teria de ser separada dos aparelhos que a mantêm viva para seguir até o local do exame. A menina não respondeu a uma primeira análise, mas esse resultado, conforme informaram os médicos a ela, não é suficiente para constatar a morte do cérebro.

Revolta
O caso chocou o Distrito Federal quando, na segunda-feira (29/10), médicos do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) constataram queimaduras na vagina, ânus, virilha e rosto da criança, além de lesões antigas, já calcificadas. O pai e a mãe receberam voz de prisão ainda no hospital, após denúncia da equipe de saúde.

A bebê deu entrada no HRS depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi reanimada.

Prisão
Na terça-feira (30/10), o juiz Aragonê Fernandes, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), converteu a prisão de ambos os acusados em preventiva.

Na ata da audiência de custódia, o magistrado destacou que o crime é uma “daquelas situações que espanta o espírito e traz desassossego à alma”. Aragonê também destacou sinais de tortura apresentados no corpo da criança, como as múltiplas lesões e queimaduras, ressaltando que o pai foi vítima de abuso sexual na infância.
 
Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles