Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Corrida ao Buriti. “Perdemos ganhando porque mantivemos os princípios”. Diz o Administrador Hugo Gutemberg.

Inegavelmente o Administrador Regional de Santa Maria, Hugo Gutemberg, esteve totalmente empenhado e imbuído na campanha de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg tanto no primeiro quanto no segundo turno, conforme nos narra abaixo

Resultado de imagem para hugo gutemberg e rollemberg 

“Estivemos empenhados, compramos a briga tanto do governador quanto dos nossos candidatos. Foi um trabalho em que tivemos tanto pontos positivos quanto negativos. Dentre os pontos positivos, tivemos a reeleição do nosso Distrital Robério Negreiros, a eleição da Senadora Leila do Vôlei e o Candidato a Federal marcos Dantas que ficou como segundo suplente.

Em relação ao nosso governador que figurava como o quarto colocado nas pesquisas e nos tivemos um marco importante que foi colocá-lo em segundo turno. Porém, em contrapartida ao grande investimento feito pelo governador Rodrigo Rollemberg em Santa Maria, a votação ficou aquém daquilo que esperávamos.

Notadamente, fizemos campanha ética, tipo O BOM SAMARITANO, com uma equipe bem montado e muito bem preparada, mas, quando a ética luta contra o ABUSO ECONÔMICO, a saber, uma briga de Davi contra o Golias, enquanto outros candidatos tiveram campanhas com características bastante diferentes. Tentamos conduzir uma campanha de maneira honesta n transparente e com muita humildade, até porque o governador é uma pessoa muito querida aqui na cidade. Mas, em razão da questão do poder econômico, difusão de idéias confusas, com várias propostas coerentes e incoerentes acompanhada da diversidade muito grande de candidatos, causou uma dispersão de votos e a diferença ocorreu devido esse número de candidatos.

Com isso, o poder econômico se prevaleceu muito da campanha e das idéias que foram lançadas contra o governador confundindo a cabeça do eleitor. Notadamente, é claro e notório que o governador Rodrigo Rollemberg foi um dos que mais trabalhou por Santa Maria, inclusive colocando um ponto final no sofrimento dos moradores do Porto Rico, cujo sofrimento se arrastava por mais de 20 anos, dando cidadania e endereço àquela comunidade. Portanto, esperávamos bem mais por parte dos moradores do Porto Rico.

Temos que ter a Humildade de reconhecer quando temos que dar um passo para trás e melhorar. Porém, ninguém, e muito menos troca letra de plantão misturar a imagem de todo um trabalho. Seria arbitrário e até mesmo irresponsável querer comparar a imagem de uma campanha eleitoral, de um trabalho político, a imagem de um governo e a imagem de um Estado. Como já foi colocado, o poder econômico, a quantidade de candidatos ao Governo e o abuso do poder econômico com promessas mirabolantes confundiram a cabeça do candidato.

Tenho plena certeza e a consciência de que tivemos êxito na gestão, na coordenação, totalmente contrária a opinião e análise que nos foi feita por um suposto e irresponsável “jornalista”.

Tudo o que fizemos foi com responsabilidade, esforço, dedicação e transparência, porém, o resultado das urnas não nos foi favorável.

Fizemos o melhor. Temos um trabalho grande na cidade, acreditamos nas pessoas de Santa Maria e podemos andar em qualquer local da cidade por essa relação bacana entre a comunidade e nossa gestão. Acolhemos isso e sabemos que temos condições de dialogar com qualquer pessoa de Santa Maria.

“Perdemos ganhando porque mantivemos os princípios”. Vencer é ótimo, mas é na derrota que se cresce.

Hugo Gutemberg.
Administrador Regional de Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles