Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


NOVO GAMA- COMEÇAM AS ARTICULAÇÕES PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



As emoções continuam nos bastidores políticos de Novo Gama. A bola da vez agora é a disputa pela presidência da Câmara Municipal. Três nomes fortes estão na briga mas tem nomes surpresas correndo por fora. Estamos acompanhando e vamos medir a temperatura da disputa que se dará em dezembro mas que já esquentou com os candidatos fazendo suas estratégias para conquistar o cargo.

Maioria dos parlamentares que conversou com a nossa equipe sugere que foi um erro eleger o vereador BB presidente e quer vê-lo fora da mesa diretora, embora ele ande articulando pelos bastidores para tentar se reeleger, porem deve ter como pedra de tropeço em seu caminho seu atual vice presidente vereador Neto Dantas.

Se há uma coisa de que base, oposição e independentes não discordam na Câmara Municipal de Novo Gama é a pífia gestão que vem fazendo o presidente vereador BB. Não por acaso, parlamentares já começam a articular sua sucessão.

Ainda embrionárias — afinal, a eleição é só no final do ano –, as conversas têm acontecido com cada vez mais frequência e já há até quatro “favoritos”. Vereador Claudio Big Lar, vereador Neto Dantas, Cristovam Machado e Adriano dos Transportes, são os mais citados.

Uma coisa é certa: Vereador BB deve ficar de fora da mesa diretora. Afilhado político de Sônia Chaves, o vereador chegou a presidência após a prefeita jogar sua cunhada Ilma do Baduca na cova dos leões para que a mesma renunciasse o mandato de presidente, após a emblemática renúncia de Ilma do Baduca, BB assumiu a presidência da casa e teria transformado a Câmara em uma espécie de secretaria extraordinária da prefeitura e, não fosse o trabalho aguerrido da oposição, seria possível até fechar as portas do Legislativo (como bem sonha a prefeita).

O resultado do mandato do vereador BB como presidente é uma câmara fraca, falida de projetos, falida de moral junto a população e vereadores desprovidos do respeito e da moral do cidadão novogamense, onde os conchavos com o executivo se tornou a moeda de troca durante o mandato do vereador BB.

O Madeirada News apurou que estão havendo diálogos entre alguns vereadores para formação de uma chapa de "consenso" no Legislativo, no sentido de eleger uma Mesa Diretora que não tenha compromisso com o Executivo, nem com a oposição.


Fonte -  Walter Hamilton - Madeirada News

Nenhum comentário




Latest Articles