Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Lideranças de Santa Maria pedem por Alceu!


Em reunião, pioneiros, lideranças comunitárias, empresariais e políticas decidem indicar Alceu Prestes para administrar a cidade.



Uma reunião que aconteceu na noite do dia 19/11, lideranças de Santa Maria definiram apoio para a indicação do nome do perito da Polícia Civil Alceu Prestes de Mattos, para ser o próximo administrador da cidade.
De acordo com as lideranças presentes ao evento, o “nome de Alceu é bem aceito entre a população devido ao excelente trabalho que realizou durante as duas vezes que passou pelo executivo local”, aonde ocupou os cargos de Chefe de Gabinete, em 2003/2004, no governo do saudoso governador Roriz e o de Diretor de Obras Públicas, em 2008, no governo Arruda.
Outra questão levada em consideração, é o fato de que Alceu Prestes é morador da cidade desde o ano de 2003, bem como por ter atuações positivas em outros setores do GDF, entre os quais se destacam os cargos ocupados de Chefe de Gabinete e Administrador da Administração Regional do SCIA/Estrutural e Subsecretário de Política Habitacional da Secretaria de Habitação do Distrito Federal. Além disso, Alceu teve passagens marcantes em cargos que ocupou na Polícia Civil do Distrito Federal.
Alceu é perito aposentado da Policia Civil. Ingressou na instituição por meio de concurso público em 1986. Durante esse período, ocupou várias funções importantes, entre as quais o cargo de Diretor do Instituto de Identificação, integrando ainda o grupo de repressão a sequestro. Ainda se destacou como sendo professor de armamento e tiro e demais matérias específicas do cargo. Colaborou ainda na elucidação de vários crimes de repercussão, entre os quais se destacam a identificação dos sequestradores do empresário Wagner Canhedo e o assassinado de Ana Elizabeth Lofrano, em 1997, fato que desencadeou operação para investigação do chamado “escândalo dos Anões do Orçamento”. Sua equipe ainda foi a responsável pela localização e prisão, na Dinamarca, de Marcelo Bauher, acusado de assassinar a namorada, estudante da UNB, após 13 anos de fuga.
Atualmente Alceu é o Presidente da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas da Policia Civil -  ASBRAPP.
Após ouvir atentamente a fala de cada uma das mais de cinquenta pessoas presentes na reunião, que a todo tempo pediam para que aceitasse o convite de administrar a cidade, Alceu se mostrou surpreso com o convite recebido, pelo respeito que adquiriu junto as lideranças e a confiança demonstrada pela população, que mais uma vez pediu pelo seu retorno. Assim, após um extenso e descontraído bate papo ele aceitou o convite, informando que caminhará junto com a lideranças durante o processo de escolha do próximo gestor. “Fico muito feliz com o convite e se o objetivo é manter a cidade no caminho do desenvolvimento, vamos à luta”.
De acordo com o líder comunitário Raimundo Nonato Rocha, Alceu é uma das pessoas mais preparadas para ocupar o cargo nesse momento. “Tivemos várias pessoas que passaram pela administração e deixaram suas marcas, sejam elas positivas ou negativas, mas, agora é hora de deixar o passado de lado e pensar num futuro promissor para a cidade e para garantir que isso aconteça, o melhor nome é o do Dr. Alceu que já mostrou a que veio nas vezes que por aqui passou”, enfocou.
“A cidade precisa de uma pessoa compromissada com o seu desenvolvimento e que além de ser um excelente gestor, seja um grande líder, e ainda ser respeitado por todas as classes sociais da cidade. O Dr. Alceu é um dos poucos que possui essas características e diante da atual situação em que nos encontramos, não vemos outro nome a não ser o dele”, falou o líder comunitário Domingos Arruda.
Por sua vez, a líder comunitária Maria Soares falou do respeito, dedicação e autoridade que Alceu possui entre a população e servidores da Administração. “Não lembro de ter presenciado uma pessoa que passou pela administração e que todos, sem exceção, demonstrassem respeito e admiração, mesmo quando tinha que exercer sua autoridade de maneira mais contundente. O Dr. Alceu reúne essas características, tanto é verdade que, agora o queremos novamente administrando a nossa cidade”.
Na sua primeira passagem por Santa Maria, requisitado junto a Polícia Civil pelo saudoso governador Roriz, Alceu, juntamente com uma equipe de policiais, veio com a missão de colocar ordem na Administração Regional, principalmente na questão fundiária. Durante o tempo em que estiveram na cidade, Alceu foi quem mais se destacou ao conseguir reunir as lideranças comunitárias em prol de um único objetivo. “Ele conseguiu colocar todas as lideranças, sem exceção, sentadas juntas à mesa para discutir a cidade de maneira conjunta, deixando de lado os interesses individuais de cada um. Isso foi algo marcante naquela gestão”, disse Terezinha do Porto Rico.
“A nossa movimentação em torno da indicação e nomeação do Dr. Alceu se dá pelo fato de estarmos preocupados com a possível indicação de alguém desqualificado para assumir o cargo. Assim, estamos nos antecipando com a intenção de endossar o seu nome, que é uma pessoa tecnicamente qualificada e que historicamente tem bom relacionamento com a população de Santa Maria”, disse o comerciante Edmar “Tubarão”. 
“O Dr. Alceu convidou e delegou atribuições a todas as lideranças para que essas tivessem participação nas decisões a serem tomadas pela Administração Regional. Foi a primeira vez que se ouviu falar em participação das lideranças nos assuntos administrativos da cidade. Nós organizamos e fiscalizamos festas, decidimos onde e quando ações aconteceriam e, acima de tudo, tínhamos trânsito livre sem qualquer discriminação, para entrar e sair do gabinete, tanto do administrador, quanto do chefe de gabinete. Naquela época éramos valorizados. Só não gostava do Dr. Alceu quem tinha algo a esconder”, disse José Macena, popularmente conhecido por “Zezinho”.
De acordo com levantamentos junto a equipe de transição do governador Ibaneis Rocha, inicialmente serão nomeados administradores provisórios por 90 dias. A partir de então, serão escolhidos por meio de uma lista tríplice, definida por meio de indicação popular e de parlamentares, o nome do novo gestor que irá administrar a cidade durante o governo. Por essas razões as lideranças locais tentam convencer o governador eleito, de que o nome de Alceu Prestes é o mais qualificado para ocupar o cargo.


 Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles