Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Natal Iluminado une amor e solidariedade e supera expectativas em Santa Maria

O evento aconteceu neste último dia 08 e contou com uma trégua da chuva que resolveu segurar um pouco para poder atender a criançada que estava no local. 


Realizado e idealizado por Nathan Rodrigues, jovem liderança da cidade, o evento contou com a participação de mais de 40 voluntários e a mobilização de mais de 50 comércios e simpatizantes para atender a grandiosidade do evento, que teve êxito na distribuição de pipoca, algodão doce, refrigerante, cachorro quente em grande quantidade, que foi suficiente para fazer a alegria da criançada que repetiu diversas vezes. 

O evento ainda contou com o sorteio de vários brindes, entre os quais se destacaram a distribuição de Vales-gás, cestas básicas e ainda o sorteio de uma bicicleta novinha em folha. Naquele pique, ainda houve o sorteio de mais de 50 brinquedos com a presença do Papai Noel, que abrilhantou a festa. 

O evento contou com a participação do DETRAN, que abrilhantou o evento com um sobrevoo do Helicóptero Sentinela 01, do Corpo de Bombeiros, que trouxe suas viaturas e ainda contemplou o evento com a sua Banda de Música, além de posicionar exposição de veículos e equipamentos. 

O ponto alto do evento foi o banho com o jato d’água de uma das viaturas do Corpo de Bombeiros que refrescou a criançada logo na chegada do Papai Noel 

Por sua vez, a Policia Militar, abrilhantou o evento com a disponibilização da sua Banda de Música e a apresentação do BP CAES, além de realizar o policiamento ostensivo do evento. 

A Administração Regional disponibilizou, além do local, a presença de um servidor que auxiliou na organização da festa. 

Emocionado, Nathan Rodrigues disse que foi uma “satisfação imensa” ter realizado mais esse grande evento, sem fins político-partidários para a comunidade de Santa Maria. “Eu acredito no potencial de minha cidade. Assim, gostaria de agradecer todos os comerciantes, que num momento de crise como esse, colocaram as mãos no bolso para ajudar mais essa ação social em prol da população. Gostaria de agradecer também 12º Batalhão da Guarda Mirim, que deu um suporte durante todo o evento, ao Grupo Bora Reagir e seus componentes, 26º BPM, juntamente com o Comando Geral da PMDF, por ter dado todo apoio, ao 18º GBM, a qual atendeu nosso pedido enviando as suas viaturas, ao DETRAN, que emprestou as barreiras de fechamento de rua e disponibilizou o Helicóptero para apresentação, a Administração Regional, que autorizou o evento, ao Luiz Carlos Saraiva, da Central de Emergência de Santa Maria pela disposição em ser o Papai Noel do evento. Também agradecer aos artistas que fizeram valer nas apresentações do palco, entre os quais louvo a participação dos cantores Rian, Anderson Lima, dupla sertaneja Davi e Gustavo. 

Por fim, não posso deixar de citar quem fez o evento acontecer e que estiveram comigo durante todo tempo. Assim, os voluntários tiveram papel especial. Entre eles destaco o meu amigo Coronel Ferreira em nome de todos os voluntários da Guarda Mirim, a equipe da cozinha (Ivone, Dinorá e a minha Avó Maria José) que preparou o delicioso lanche para o evento, além das dezenas de outras pessoas que foram muito importantes no nosso evento. 

O evento reuniu pessoas e um público seleto de diversas quadras que saíram elogiando o evento, além disso a felicidade pode ser vista no rosto de cada criançada, principal espectador do evento que compareceu aos montes e recebeu o seu presente das mãos do Papai Noel. 


Esse é o segundo Natal Iluminado que acontece na cidade e que já se tornou um dos eventos mais esperados. De acordo com Nathan, ele pretende expandi-lo para outros setores da cidade. “Se Deus permitir, a partir do ano que vem, pretendo levar o natal ao Setor Habitacional Ribeirão (Porto Rico), levando toda a estrutura para atender aquela população”, disse.























Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles