Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Governo anuncia nomes dos coordenadores regionais de ensino do DF, porém, em Santa Maria-DF a escolha não seguiu a lista tríplice

Resultado de imagem para regional de ensino de santa maria df

Pela ordem, a lista tríplice para a escolha da coordenação regional de ensino de Santa Maria-DF foi composta pelos professores Claudiney que obteve 17 votos, em seguida pelo professor Ricardo com 09 votos e por último a professora Gabriele com 02 votos.

A escolha do professor Augusto C. da Silva Freire, para assumir a coordenação regional de ensino de Santa Maria-DF, surpreendeu a todos da comunidade escolar da cidade, uma vez que ele não fazia parte da lista tríplice, pois obteve apenas 01 voto. Segundo informações levantadas, a nomeação teve a participação da deputada Jaqueline Silva que mais uma vez, sequer consultou as lideranças de Santa Maria. A primeira foi com relação a indicação do atual administrador da cidade que sequer teve seu nome mencionado para ocupar o cargo 

Diferente de 2015, que as indicações era feitas pelos diretores em votação aberta, dessa vez os responsáveis pelas escolas de cada regional escolheram os indicados por meio de eleição secreta, na qual o resultado foi encaminhado para a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) por meio de uma lista tríplice com os três mais votados. Em Santa Maria-DF, os três mais votados foram: Claudiney (17 votos). Ricardo (09 votos) e Gabriele (02 votos).

A imagem pode conter: carro, atividades ao ar livre e naturezaNa Secretaria de Educação, uma banca deu continuidade ao processo de forma mais aprofundada com analise de currículos, cumprimento das normas legais e regulamentares da instituição, reputação etc. Em seguida, os participantes passaram por uma entrevista, com questionamentos vinculados aos planos para a futura gestão, e precisaram apresentar um plano de trabalho à banca. A seleção por parte dos dirigentes incluiu ainda consultas a distritais, que informaram se conheciam os indicados ou se teriam recomendações. Os concorrentes que conseguiram as maiores pontuações como resultado da soma de cada etapa foram escolhidos para a gestão das regionais.

Os três professores mais votados em Santa Maria-DF participaram de todos o processo seletivo, porém, não foram escolhidos pela secretaria. Será por que?


Fonte - Radar Santa Maria com adaptações

Um comentário

Antonio disse...

Samambaia foi igual, continuidade de rolemberg.




Latest Articles