Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Voleibol da PCDF fez bonito nos JOBIS

O time de voleibol feminino da Polícia Civil do DF também fez bonito: - as meninas conquistaram medalha de prata 


A primeira edição dos Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública (Jobis), realizada pela Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF, teve a participação recorde de atletas de todo o país. O evento foi realizado na cidade de Florianópolis, em novembro passado e reuniu dois mil agentes de polícia das forças de segurança pública e forças armadas, distribuídas em 14 modalidades esportivas. 

Segundo a organização, os objetivos do evento, são: promover a valorização e a assistência aos associados de suas entidades filiadas; promover a divulgação de temas de interesse da categoria, com ênfase às questões de cunho profissional e participação em eventos que visam o aperfeiçoamento do sistema de segurança pública no Brasil; estimular a organização social e cultural e a politização da categoria e o desenvolvimento de política educativa de combate ao uso de drogas e outros crimes, cuja apuração seja da competência da Polícia Federal, por meio da realização de eventos nacionais sociais, esportivos e culturais visando à integração da Polícia Federal com outras instituições de segurança pública. 

Participando como convidada, a Polícia Civil Distrito Federal teve presença marcante em várias categorias, conquistando 22 medalhas, sendo 12 de ouro em oito modalidades. 

Uma das modalidades que se destacou no evento foi o voleibol que na sua maioria, era formado de atletas do Instituto de Identificação da PCDF, sendo elas: Gilma Bomtempo (Instituto de Identificação), Sther Soares (Instituto de Identificação), Alessandra Boudens (4ª DP), Érika Cunha (DITEC), Fernanda Bernardes (DPCA), Lara Rosana (Instituto de Identificação) Paola Rabelo (Instituto de Identificação), Melissa Bastos (CGP), Renata Tricarico (...), Ana Carolline (Instituto de Identificação), Ana Martha (Instituto de Identificação), Kellen Christina (Instituto de Criminalística). Ambas comandadas pelo técnico Leander Gonçalves Silva. 

As atletas conquistaram o segundo lugar geral da competição e creditam o resultado à coletividade. “A partir do convite para participarmos dos jogos, nos empenhamos de forma coletiva para que fizéssemos bonito na competição e isso aconteceu”, disse Gilma Bomtempo, uma das atletas participantes. 

Para capitã, Érika Renata Bueno, a vitória é de toda a instituição. “Nossa equipe é formada por policiais de diversas divisões da PCDF. Por essa razão a medalha teve um significado especial, pois, superamos as dificuldades em relação a conciliar horário para treinamento. Acredito que o empenho e dedicação foram fundamentais para o resultado”, enfatizou. 

O maior destaque durante o Jobs ficou por conta da perita papiloscopista Dênia Coêlho, que é uma veterana em jogos dessa natureza e ganhadora de várias prémios. Entre sua coleção de medalhas conquistados em vários prêmios nacionais e internacionais de Atletismo, estão inseridas mais quatro medalhas de ouro nas provas atletismo, dos Jobis. Dênia ressalta, contudo, que a importância do evento vai além dos títulos. “Você conhece muita gente, faz novas amizades e cria uma rede com essas pessoas para trocar ideias sobre o âmbito profissional”, afirma. 

Outro destaque foi o atleta César Lobo (Perito Papiloscopista), que obteve o terceiro lugar no tiro de pistola. 

A ASBRAPP, por meio do seu presidente Alceu Prestes de Mattos, parabenizou todos os participantes dos Jobis, em especial aos lotados no Instituto de Identificação da PCDF, pelo empenho demonstrado na competição. “Parabenizamos todos os atletas, em especial os peritos papiloscopistas que fizeram bonito nos Jobis, engrandecendo mais uma vez o nome da nossa instituição PCDF”, finalizou. 


Fonte - Asbrapp

Nenhum comentário




Latest Articles