Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


MP pede abertura de inquérito policial contra vários políticos no município

MP pede abertura de inquérito policial contra Sônia Chaves, Maria da Guia, Warlei Big Lar e Zezinho da feira

NEPOTISMO-Ministério Público pede abertura de Inquérito Policial para investigar possível crime na Prefeitura de Novo Gama.
A Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos acolhe noticia criminal encaminhada pelo Ministério Público de Novo Gama envolvendo a Prefeita da cidade Sônia Chaves, a Secretária Municipal de Educação Maria da Guia, o Secretário de Governo Warlei Big e seu pai ex-vereador Zezinho da Feira. 

A notícia dá conta de um suposto esquema que teria favorecido o pai do Secretário Municipal de Governo em um contrato de aluguel de veículo, um caminhão placa KTD 5205, objeto do contrato 084/2017 da Secretaria Municipal de Educação, gerido por Maria da Guia.

Mesmo sendo recomendada diversas vezes pelo Ministério Público para que deixasse de realizar atos de nepotismo na prefeitura e nos seus contratos, a prefeita manteve o contrato com o pai de seu Secretário de Governo e ainda renovou por mais tempo. Consta dos autos que o custo desse aluguel seria de quase 5 Mil Reais por mês chegando a um total aproximado de mais de 100 MIL Reais nos dois anos de contrato.

Vale lembrar que o Nepotismo no setor público não se resume a simples contratação de familiares, mas também o favorecimento mesmo que de forma indireta dos Agentes Públicos, familiares e amigos.

A petição foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado para que tome ciência da situação e à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública para que abra o Inquérito Policial. O TCM-GO Tribunal de Contas dos Municípios também foi oficiado e os envolvidos, Sônia Chaves, Warley Lúcio, Maria da Guia e José Lúcio Zezinho da Feira serão intimados para prestar depoimento em oitiva.

Caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos inclusive a Prefeita Sônia, podem ser punidos com a perda dos cargos públicos, suspensão de direitos políticos, multa civil, ressarcimento do dano e a proibição de firmar contrato público e de receber benefícios.


Fonte - Correio de Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles