Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Benzedeiras fazem trabalhos mensais em unidades básicas de saúde do DF

Três UBS, na Asa Sul, na Asa Norte e no Cruzeiro, oferecem o serviço alternativo aos pacientes; Veja horários dos próximos atendimentos.

Por G1 DF

Benzedeiras espantam 'energias negativas' em unidade de saúde no DF — Foto: Secretaria de Saúde/Mariana Raphael
Uma vez por mês, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito Federal oferecem atendimentos fora do convencional aos pacientes. Quem vai às unidade saúde, além da consulta médica, pode ser consultado por benzedeiras.

O trabalho das profissionais, segundo a Secretaria de Saúde, começa com uma roda de oração entre elas, para abrir os serviços. Em seguida, elas formam outro círculo, desta vez com os pacientes, e explicam a dinâmica do benzimento.

Benzedeiras modernas criam escola no DF e atendem por videoconferência

Uma das benzedeiras utiliza galho de arruda para atender pessoas da comunidade. — Foto: Secretaria de Saúde/Mariana Raphael
Cada benzedeira adota um método de trabalho – algumas usam terços, outras preferem galhos de arruda e tem, ainda, as que adotam a conversa, o abraço e a massagem. A agenda dos encontros é divulgada pela Secretaria de Saúde.

Unidades com bezendeiras
Benzedeiras atendem em Unidades Básicas de Saúde do DF — Foto: Agência Brasília/Divulgação
UBS 1 (612 Sul)
UBS 2 (114/115 Norte)
UBS 9 (Cruzeiro)

Na 612 Sul, o próximo encontro está marcado para 17 de agosto. No Cruzeiro, o encontro ocorre no dia 27 do mesmo mês. Veja os horários abaixo:

612 Sul: das 9h30 às 11h30
Cruzeiro: das 16h às 17h30


Fonte - G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles