Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Castração gratuita de cães e gatos no DF gera fila 17 horas antes da liberação das senhas

Senhas foram liberadas às 8h desta sexta (16) na administração de Santa Maria; cada pessoa pode pegar até três. Primeiros da fila chegaram às 15h de quinta.

Por G1 DF e TV Globo

Fila para castração de cães e gatos na administração regional de Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
A partir das 8h desta sexta-feira, a administração regional de Santa Maria, no Distrito Federal, distribui senhas para castração gratuita de cães e gatos. A ação é organizada em conjunto com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e vai realizar 1 mil procedimentos.

Para conseguir, ao menos, uma vaga – cada pessoa tem direito a pegar três senhas – moradores madrugaram em frente à administração. A TV Globo esteve no local entre as 6h e 7h30 e contabilizou cerca de 500 pessoas.

Fila para castração de cães e gatos na administração regional de Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Segundo depoimentos de quem aguardava o início do atendimento, as primeira pessoas chegaram por volta das 15h de quinta-feira (15). As fila fazia uma volta em torno do prédio e as pessoas estavam, até, com cobertores de dormir para suportar o frio.

O administrador, Miro Gomes, informou que o atendimento será feito em três etapas: um pré-cadastro, o recebimento da senha, e o cadastro oficial. Após este último, o Ibram ficará responsável por gerar um protocolo e disponibilizar no internet – com o local, a data e a hora da realização dos procedimentos.

O administrador de Santa Maria, no DF, Miro Gomes — Foto: TV Globo/Reprodução
"As pessoas terão que identificar nome, raça, sexo e idade do cachorro ou do gato, além de comprovante de residência", explicou Gomes. "Esperamos conseguir diminuir a população de cachorros de rua."


Fonte - G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles