Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Professor de música é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas em igreja de Acreúna

POLICIA

Um professor de música, que dava aulas em uma igreja de Acrúna, foi preso suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes. Segundo a Polícia Civil, uma das alunas chegou a se mutilar e abandonar o curso por causa do assédio.

O delegado Daniel Gustavo Gonçalves, responsável pelo caso, informou que o preso negou ter praticado os crimes. 

De acordo com o delegado, o mandado de prisão preventiva cumprido na quinta-feira (19) foi referente ao caso da menina que se mutilou. As investigações começaram há duas semanas, quando, segundo o investigador, o pai dela viu mensagens no telefone da filha.

“Ela enviou a um amigo mensagens nas quais ela confidenciava os atos abusivos do professor. Ele procurou o Conselho Tutelar para relatar a situação, que trouxe o caso para a gente”, contou Daniel Gustavo.

Casos são investigados na delegacia de Acreúna — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Antes de pedir a prisão, o delegado ouviu outras duas adolescentes que relataram ter passado por situações de abuso. Ele informou que as alunas têm 12 ou 13 anos.

Segundo o depoimento das meninas, o professor as assediava, passando as mãos em suas pernas, nádegas e seios, na maioria das vezes disfarçando os atos como se fossem brincadeiras.

“Alguns destes atos acontecerem dentro da própria igreja. Com uma das adolescentes foi mais contundente”, afirmou Daniel.

A Polícia Civil cumpriu também mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Segundo o delegado, o preso foi levado para a cadeia de Acreúna. “Ele será indiciado pelo crime de importunação, com pena máxima de até 5 anos de reclusão, porque, se tivéssemos constato situações ainda mais graves, ele iria responder por estupro de vulnerável”, relatou Daniel Gustavo.

Fonte - Vale Notícias

Nenhum comentário




Latest Articles