Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Administração de Santa Maria precisa de um administrador indicado pelo governador

Por Vital Furtado 

Está terminando o primeiro ano do Governo Ibaneis Rocha e tão sonhada escolha do administrador regional pela comunidade não foi concretizada até o presente momento. 

Resultado de imagem para Administração de santa maria df

Mesmo havendo prometido durante a sua campanha que o nome do administrador regional sairia de uma lista tríplice, cá pra nós, eu ainda acho que a indicação do administrador regional deveria ser uma prerrogativa exclusiva do governador. “Digo isso porque, mesmo com a análise da CASA CIVIL de que havia “dificuldades operacionais” para fazer as eleições para administradores regionais e de que o governo não iria trabalhar com negociação de facilidades”, na época, o titular da CASA CIVIL adiantou que ele mesmo iria cuidar pessoalmente do assunto. “Eu mesmo vou escolher quem vai administrar cada cidade, após conversar com todos os partidos e representantes das regiões”, disse na época. 

Só que, desde a criação da Câmara Legislativa até os dias atuais sabemos que na maioria dos casos os administradores são indicados pelo parlamentar de cada cidade. E alguns, alisam a cadeira por pouco tempo, ou seja, assim que começam a desagradar a comunidade ou criar problemas para o governo são convidados por “livre e espontânea” exoneração à desocuparem a cadeira e curtirem a vaidade do cargo noutra freguesia. 

Em Santa Maria foi assim. Empolgado pelo poder do cargo, o gestor recém exonerado promoveu uma série de desagrados e contrariedades na comunidade, começando por destratar uma IDOSA e finalizando sua carreira após ser denunciado por uma funcionária da casa sob acusação de assédio sexual, inclusive com a apresentação de conversa (prints) gravada pelo WHAT ZAP. 

Mediante o ocorrido, o governador Ibaneis exonerou o acusado e nomeou interinamente o Chefe de Gabinete Erivaldo Alves para o cargo, mas, o marido da distrital Jaqueline Silva não gostou da ideia, inclusive, quando pisou numa latinha de cerveja, se embriagou e convidou ao bom som e viva voz uma funcionária da CLDF para posar ao seu lado para uma foto, porém, na qualidade de administradora da cidade. E para demonstrar que Santa Maria “tem dono”, um grupo anuncia aos quatro ventos que será colocado efetivamente no cargo alguém ligado (a) diretamente ao grupo desde a pré-campanha. 

Enquanto isso, a cidade vive momentos de indecisões, coronelismo, perseguições por parte de integrantes do tal grupo que, não se “sabe” a mando de quem, está dando clara demonstração de que a nomeação do chefe de gabinete como interino não agradou. 

Portanto, daqui deu reduto muito particular, digo que é hora do governador Ibaneis mostrar que a CANETA AZUL é dele e cabe a ele indicar o administrador regional de cada cidade ou que deixe claro que o parlamentar que quiser comandar uma cidade administrativamente, que renuncie ao mandato de distrital para se dedicar ao cargo de administrador regional. 

Só assim teremos mais ordem e menos desmando em cada cidade, até porque, muitos marinheiros de primeira viagem, comissionados para ocupar cargo público pela primeira vez na vida acham que tudo podem, de perseguições que vão de ameaças a recolhimento de jornais para jogar nas lixeiras, quando esses não se submetem as suas vontades para que eles apareçam achando nos jornais como se o noticioso fosse revista em quadrinhos. 

Governador, não precisa tomar a cidade de sua atual “representante”. Que ela continue tomando conta da cidade POLITICAMENTE, mas que a cartada ADMINISTRATIVA seja exclusiva de sua decisão. 

O certo é que o senhor Governador deveria escolher um bom nome e de sua inteira confiança para administrar Santa Maria. Sendo bom para a cidade será bom para a comunidade. E nós de Santa Maria merecemos uma cidade bem administrada e com um administrador indicado pelo senhor. Pois, queremos Santa Maria mais administrativa do que política. Até porque, como dizia o saudoso Magalhães Pinto, “política é como nuvem: você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo, e ela já mudou”.


Fonte - Correio de Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles