Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Novo Gama já vive clima de eleição

Por Celso Alonso


Faltando pouco menos de um ano para início do processo eleitoral, o município de Novo Gama já respira um clima acirrado com a aproximação do próximo processo eleitoral que irá dizer quem vai administrar a cidade na próxima legislatura. Sônia Chaves, atual prefeita e Carlinhos do Mangão, principal liderança política da cidade, já despontam no gosto dos eleitores como sendo nomes que podem assumir o executivo local e dar, quem sabe, continuidade ou novo rumo na política do município. 

Por fora, correm para se garantir na disputa, vários nomes conhecidos dos eleitores locais, entre eles o vereador Gessivan Diniz, popularmente conhecido por “BB”, esse possivelmente a ser apoiado pelo vereador e principal opositor de Sônia Chaves, o vereador Christovam Machado, que recentemente voltou com toda força ao cenário político após problemas pessoais, Romerito, Japão, entre outros. 

A Atual prefeita Sônia Chaves aparece, segundo enquetes realizadas por redes sociais, nas primeiras colocações, porém há quem diga que a mandatária municipal, além de não poder concorrer ao próximo pleito devido a pendências eleitorais, ainda pode amargar ter que entregar o posto ao seu principal adversário de momento, ou seja, poderá perder a cadeira para Carlinhos do Mangão, numa disputa voto a voto. Mas, de acordo com lideranças políticas do município, tal fato só aconteceria caso houvesse uma quantidade mínima de candidatos, no máximo três chapas. Mais do que isso acarretaria em possibilidade de vitória para a atual prefeita, o que, segundo essas mesmas lideranças não seria bom para o futuro político da cidade, uma vez que, segundo eles, há vários indícios de ilicitude na atual gestão. Mesmo assim, o grupo liderado por Sônia Chaves acredita que irá permanecer por mais uma legislatura frente a administração municipal. 

Por outro lado, apoiadores de Carlinhos do Mangão e demais postulantes a pré-candidatos, acreditam que os dias de Sônia Chaves frente a Prefeitura Municipal estão contados e que um opositor da atual prefeita irá vencer facilmente as próximas eleições. Muitos afirmam que esse opositor certamente será Carlinhos que irá colocar fim na era Sônia Chaves em Novo Gama, pois, além de ser a principal liderança política da cidade no momento, ainda, tem em seu currículo a vantagem de nunca ter tido seu nome envolvido em escândalos, além de possuir o carisma de grande parte do eleitorado local. 

No auge da sua carreira política, Mangão concorreu há dois processos eleitorais, entre os quais, aos cargos de deputado estadual e vice-Prefeito, aonde teve bastante aceitação junto à comunidade. Atualmente, ele prepara o lançamento da sua pré-candidatura, tendo o apoio de várias lideranças políticas do estado, entre os quais, pessoas ligadas ao primeiro escalão do governo, além dos rumores de que possui a maioria das lideranças políticas locais na base de sustentação da sua possível candidatura. Ele não fala como candidato, porém há rumores nos corredores da política local de que Carlinhos do Mangão dificilmente deixará de concorrer ao executivo local. 

Narciso Pereira, apontado por muitos como sendo o principal articulador político do município, além de excelente conselheiro, que já integrou várias frentes políticas municipais, entres as quais, os dois últimos prefeitos eleitos da cidade, atualmente está fazendo parte do grupo liderado por Mangão. “Temos que apostar no novo dentro daquilo que imaginamos ser o melhor para a cidade. Fiz parte de dois grupos, os quais ajudei a montar e infelizmente não foram condizentes com aquilo que esperávamos. Hoje aposto em Carlinhos do Mangão como sendo o principal nome capaz de colocar fim a tudo que está acontecendo de negativo e consequentemente recolocar Novo Gama nos trilhos do crescimento”, disse. 

Por suas vezes, outra lideranças políticas e nomes conhecidos da política local correm em busca de firmarem seus nomes como pretensos candidatos ao cargo majoritário local. É certo que, muitos desses estão apenas “valorizando seus passes” para a uma eventual costura política entre as duas ou mais pré-candidaturas a serem confirmadas. 

Apesar da aproximação do processo político que se avizinha, bem como, dos vários acontecimentos recentes na política local, entre os quais, a volta por cima do principal opositor de Sônia Chaves, o vereador Christovam Machado, que sempre foi um calo no sapado da atual gestão, a tranquilidade no município corre, pelo menos por enquanto, sem brigas e trocas de farpas, apesar de que isso será inevitável a partir da volta do recesso de final de ano. 

Segundo pessoas próximas aos postulantes a pré-candidatos, a definição dos futuros possíveis candidatos se dará após levantamentos daqueles que estiverem seus nomes melhores colocados na simpatia do eleitorado. Isto não quer dizer que os nomes de Carlinhos do Mangão e Sônia Chaves estarão sujeitos a tal avaliação, pois, segundo fontes, não abrem mão de concorrerem ao próximo pleito.

Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles