Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


DISTRITO FEDERAL Coronavírus: 2º maior avião do mundo pousa em Brasília com testes

Aeronave ucraniana chama atenção pelo tamanho e por ser uma visita rara. A última vez que a capital recebeu o gigante foi em 2018


Um avião cargueiro, modelo Antonov 124, pousou no Aeroporto Internacional de Brasília, na madrugada dessa terça-feira (08/04). A aeronave, de origem ucraniana, é a segunda maior do mundo e está carregada de máscaras faciais e testes de coronavírus. A carga é particular.

O gigante decolou da China e fez duas paradas antes de vir para Brasília. O cargueiro parte para Luanda, em Angola, nesta quinta-feira (10/04) de madrugada.

Carga é particular e seguiu para GoiásDaniel Zukko/Inframerica divulgação

Aeronave é a segunda maior do mundoDaniel Zukko/Inframerica divulgação

Cargueiro estava repleto de testes para coronavírus e máscaras Daniel Zukko/Inframerica divulgação

O avião chama atenção pelo tamanho e por ser uma visita rara por aqui. A última vez que a capital federal recebeu o gigante foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal para abastecimento e descanso da tripulação.

Antes disso, o avião havia pousado no DF em 2009. O Antonov 124 tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura até a ponta da sua cauda.

O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela Covid-19. A carga seguiu para o Goiás via terrestre.


Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles