Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Novo Gama- Em meio ao coronavírus prefeita quer gastar mais de 100 mil reais com uniforme para a Guarda Municipal

A atitude da prefeita quando se tem moradores no município passando fome, é no minimo imoral

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Regida pela Lei 8.666/93, a licitação tem o propósito de garantir que os vínculos contratuais estabelecidos entre o poder público e terceiros sejam regidos pela isonomia e seja resultado da seleção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública. É o que se extrai do art. 3º, que ainda atrela o processo e o julgamento da licitação aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e a outros correlatos. 

Mas em Novo Gama não é bem assim que funcionam as coisas, o planejamento das aquisições, principalmente em meio à pandemia de corona vírus, não estão levando em consideração a situação de calamidade pública, a atual gestão não pensa nas prioridades da população local. 

O que de fato é prioridade em Novo Gama? Essa talvez seja uma resposta difícil de dizer, mas aqui em Novo Gama com os atuais governantes, uma coisa é certa: - O povo não é prioridade! 

Em meio à pandemia de COVID-19, a prefeita resolveu fazer uma licitação para comprar novos uniforme para a Guarda Civil Municipal, uma compra no mínimo estranha, em meio à pandemia e com estado de calamidade decretado pela prefeita. 

Mas o que chama atenção nessa compra são os preços que notoriamente estão acima do normal. 

Estamos vivendo um momento critico em todo país devido à pandemia do corona vírus, o desemprego é crescente, pais e mães de família que estão em casa em isolamento social, já começam a ficar sem ter o que comer, aqui em Novo Gama o comercio foi fechado e muitos pais de famílias e trabalhadores informais ficaram sem condições de ganhar o seu sustento, em contra partida não vimos nenhuma ação solidaria por parte da prefeitura para amparar esses pais de famílias que foram completamente abandonados como lixo pelo poder publico municipal. 

Ao observar o edital e fazer um comparativo de preços, podemos dizer que o novo uniforme da Guarda municipal vai nos custar literalmente o OLHO DA CARA como pode mostrar os preços de alguns itens: 

BONÉ- 76,00 (cada um) perfazendo um total de 7.904,00 CAMISETA-71,00 (cada uma) perfazendo um total de 7.384,00 CALÇA –(cada uma) perfazendo um total de 17.884,00 
Valendo ainda salientar que o valor total deste contrato, incluindo outros produtos com valores descabidos e exorbitantes somam o valor de R$ 108.876,00. 

Isso mesmo, você não leu errado!!! O valor de cento e oito mil, oitocentos e setenta e seis reais. 

Ao acatar uma proposta com estes valores exorbitantes, é uma atitude no mínimo imoral, principalmente quando diante de uma crise mundial, famílias estão sem ter como se alimentar. 

Fonte - Madeirada News

Nenhum comentário




Latest Articles