SDE ouve necessidades de empresas em Santa Maria

Em meio à pandemia, empreendimentos mantêm planos e procuram preservar empregos.


O programa de regularização das empresas nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) deu mais um passo nesta quarta feira (6). A subsecretaria de Programas e Incentivos Econômicos, Fabiana Di Lucia, visitou empresas da Região Administrativa de Santa Maria com o objetivo de ouvir as necessidades dos empreendedores interessados em se enquadrarem no programa Desenvolve DF.

A visita também serviu para avaliar as condições de operação das empresas em meio à pandemia do novo coronavírus e dar oportunidade de os empresários exporem pontualmente seus problemas e dificuldades, segundo Fabiana Di Lucia.

“Embora estejamos nesse período de pandemia, acho importante acompanhar a evolução dos impactos financeiros provocados nos setor produtivo, para que juntos possamos construir um retorno às atividades de forma responsável, minimizando as perdas e alavancando resultados no período pós crise”, disse.

A subsecretária e sua equipe foram recebidas na empresa Rei das Castanhas, que gera atualmente 250 empregos diretos, em média. Também ouviram relatos de outras empresas, como Persianas Sued, que gera 50 empregos e Arcoplan, de marcenaria, e OA da Silva Comércio, papelaria. Todas estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade, de acordo com Fabiana.


Fonte - Agência Brasília

Postar um comentário

0 Comentários