DISTRITO FEDERAL - Delegacia da Mulher e posto do IML são inaugurados em Ceilândia

As duas unidades são ligadas à 15ª DP, para ampliar o atendimento a elas e descentralizar o serviço do Instituto de Medicina Legal


Na manhã desta terça-feira (16/06), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) inaugurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II) e o Posto Descentralizado de Atendimento do IML em Ceilândia. As unidades atuarão ligadas à 15ª DP, localizada na QNM 2 conj G, Área Especial.

A determinação para construção das novas entidades acompanha a decisão do Decreto nº 40.637, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), em 20 de abril deste ano.

“Com isso, ampliamos o atendimento às mulheres vítimas de violência e também desconcentramos os serviços e atendimentos periciais, atualmente realizados no complexo da PCDF, ao lado do Parque da Cidade”, esclarece o diretor-geral da corporação, Robson Cândido.

Com quatro setores que apuram crimes contra a dignidade sexual, crimes violentos, crimes cibernéticos e contra mulheres idosas, a delegacia especializada funcionará em plantão de 24h.

“Vamos atender a população de Ceilândia e também do Sol Nascente, ou seja, a Deam II abrange as circunscrições das 15ª, 19ª e 23ª e 24ª delegacias”, ressalta a delegada-chefe da Deam II, Adriana Romana.

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II Divulgação/PCDF

Posto Descentralizado de Atendimento do IML em Ceilândia Divulgação/PCDF
Já o Posto Descentralizado de Atendimento do IML foi desenvolvido para realizar atividade médica pericial, em ambiente independente e acolhedor.

“No local, os peritos médicos-legistas atendem situações de violência sexual e violência doméstica e familiar, e avaliação de lesões corporais em situações diversas, sempre com atendimento exclusivo a vítimas, encaminhadas pela Deam II e delegacias, preferencialmente de Ceilândia”, enfatiza a diretora do IML, Márcia Cristina Barros e Silva dos Reis.

Fonte - Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários